Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Gigante

TelevisaUnivision promete lançamento global de sua plataforma de streaming

A empresa tem planos gigantes após a estreia no México e Estados Unidos

Publicado em 09/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos aprovou a fusão de conteúdo das empresas audiovisuais Televisa do México e Univision dos Estados Unidos. 

As informações da Tavi Latam informaram que em 24 de janeiro as empresas obtiveram aprovação regulatória. Isso para fundir os ativos de mídia, conteúdo e produção da Televisa com a Univision. Dessa forma, a operação já recebeu todas as aprovações regulatórias necessárias.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Em setembro do ano passado, o Instituto Federal de Telecomunicações do México (IFT) endossou a concentração por meio da qual a Univision adquire indiretamente o capital social da Televisa.

Isso relacionado a produção, distribuição e licenciamento de conteúdo audiovisual. A nova empresa produzirá conteúdo em espanhol para todo o mundo e lançará sua própria plataforma de streaming.

Univision e Televisa (Reprodução).

Plataforma de streaming chegando

Ainda segundo o Tavi Latam, o presidente executivo do Conselho de Administração da nova gigante do audiovisual TelevisaUnivision, Alfonso de Angoitia e Bernardo Gómez, membro do referido conselho, forneceram informações sobre a nova plataforma de streaming.

Em entrevista ao jornal espanhol El País, os diretores indicaram que o OTT terá sua estreia no México e nos Estados Unidos antes de meados deste ano de 2022.

A ideia é depois expandir sua cobertura para o resto da América Latina e Espanha. Numa fase final, a plataforma será alargada a todo o mundo.

“No primeiro semestre do ano estaremos lançando em uma versão gratuita com publicidade, AVOD, e na segunda metade do ano nossa versão premium SVOD, sem anúncios”, revelou Gómez. 

A empresa realizará um evento virtual no dia 16 de fevereiro para apresentar o novo serviço. As outras duas prévias giraram em torno do conteúdo e das estratégias de preço que o OTT terá. 

“Nossa plataforma promete em 2022 pelo menos uma estreia por semana a partir de seu lançamento”, disse Angoitia. Por outro lado, o executivo disse que a ideia é que a plataforma tenha um preço inferior ao da concorrência.

Os líderes da nova TelevisaUnivision revelaram uma das funções que um dos parceiros deste novo projeto terá: o Google. 

“Será nosso parceiro estratégico de tecnologia e colocou à nossa disposição uma equipe de cerca de 300 engenheiros que se dedicará à plataforma global de streaming que será lançada através do Google Cloud”, revelaram.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....