Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Curiosidades da TV

Você sabia? Mariana de Pantanal, Selma Egrei já foi a freirinha de Carinha de Anjo nos anos 1970

Atriz viveu a religiosa à qual a órfã se afeiçoa, em versão da história produzida pela TV Tupi

Publicado em 30/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Atualmente no ar como Mariana, mãe de Madeleine (Karine Teles/Bruna Linzmeyer) e Irma (Camila Morgado/Malu Rodrigues) em Pantanal, na TV Globo, a atriz Selma Egrei tem seu nome ligado à novela infantil Carinha de Anjo, do SBT.

Não, a veterana não participou da produção, gravada entre 2016 e 2017 pela emissora de Silvio Santos. Na época, Selma interpretava a Dona Encarnação, mãe de Afrânio (Antonio Fagundes/Rodrigo Santoro), em Velho Chico, do mesmo autor de Pantanal, Benedito Ruy Barbosa.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Religiosa foi um dos primeiros papéis de Selma Egrei em novelas

Selma Egrei participou de Papai Coração, escrita por José e Heloísa Castellar, cartaz da faixa das 18h na TV Tupi entre 1976 e 1977, um de seus primeiros trabalhos no gênero. A novela partiu do mesmo original de Abel Santa Cruz que ganhou adaptações em diversos países e que o SBT aproveitou, tanto em versão mexicana quanto com uma própria, com o título de Carinha de Anjo.

A atriz interpretou a Irmã Rosário, à qual a órfã Titina (Narjara Turetta) se afeiçoa bastante. O viúvo Mário (Paulo Goulart), pai da menina, se apaixona pela religiosa, que acaba deixando o hábito e se casando com ele no decorrer da história.

Nas duas versões exibidas pelo SBT, o nome da freirinha foi mudado para Cecília – vivida por Lisette Morelos na produção da Televisa e Bia Arantes na da emissora do Patrão.

Papai Coração teve também em seu elenco Arlete Montenegro (Laura, mãe de Titina, que com Lucero passou a se chamar Teresa), Renato Consorte (Padre Bernardo, mudado para Padre Gabriel com Alcemar Vieira) e Eleonor Bruno (a Madre Superiora, vivida no SBT por Eliana Guttman), entre muitos outros.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....