Filmes e séries

NOVA TEMPORADA

JÁ DISPONÍVEL

Jornalismo

Na TV Aparecida, reportagem especial destaca os 10 anos do incêndio da Boate Kiss, no Rio Grande do Sul

Programa exibe entrevistas com policiais, bombeiros, médicos e pessoas que se voluntariaram para ajudar no resgate das vítimas

Publicado em 26/01/2023

O Arquivo A da TV Aparecida, que vai ao ar nesta quinta-feira (26), às 22h, traz uma reportagem sobre os 10 anos do incêndio da Boate Kiss, uma das maiores tragédias da história do Brasil, que vitimou 242 jovens e deixou mais de 600 feridos na noite de 27 de janeiro de 2013.

A repórter Camila Morais visitou Santa Maria, no Rio Grande do Sul, para mostrar como os sobreviventes recomeçaram suas vidas, levando marcas físicas e psicológicas, o luto das famílias após uma perda tão inesperada, a importância da fé para suportar tamanha dor e reivindicar justiça pela tragédia, ocorrida em sucessão de erros que romperam histórias, marcando para sempre a cidade gaúcha.

A matéria terá entrevistas com policiais, bombeiros, médicos e pessoas que se voluntariaram para ajudar no resgate das vítimas. Eles vão dar seus relatos sobre o que viveram naquela noite. Camila Morais ainda irá conversar com figuras religiosas e moradores da cidade.

Em memória dos 10 anos do incêndio, o Globoplay lançou nesta semana a série documental Boate Kiss: A Tragédia de Santa Maria, e a Netflix disponibilizou sua produção baseada no livro de Daniela Arbex, Todo Dia a Mesma Noite, em cujo elenco estão nomes como Paulo Gorgulho, Débora Lamm, Cândido Damm, Thelmo Fernandes e Bianca Byington.

© 2023 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade