Luz dos olhos teus

Em pleno enterro da mãe, Rodrigo se revolta contra o pai, César, e acusa de ser o responsável pela morte da esposa

Jovem não aceita a perda de Isabel e diz o que quer ao pai, mas também ouve o que não quer

Publicado em 29/05/2023

Já no início dos muitos conflitos da trama de Mulheres Apaixonadas, novela de Manoel Carlos que estreia no Vale a Pena Ver de Novo nesta segunda-feira (29), o médico César Andrade de Mello (José Mayer) e o filho mais velho, Rodrigo (Leonardo Miggiorin), se desentendem bastante.

Isabel (Cris Bonna), mulher de César, já começa a novela morta e suas cenas no decorrer da história são em flashback. Nas primeiras cenas do núcleo dos Andrade de Mello, César, sua filha Marcinha (Pitty Webo) e a mãe do médico, Dona Matilde (Sônia Guedes), se encaminham para o velório de Isabel.

Sem conseguir aceitar a morte da mãe, Rodrigo dá um verdadeiro show no funeral, acusando o pai de ser o responsável pela morte da mulher e tê-la feito infeliz, com sua ausência e suas amantes. A propósito, Laura (Carolina Kasting), que trabalha com César na clínica do Dr. Moretti (Serafim Gonzalez), é uma dessas amantes.

Rodrigo pede que o caixão da mãe seja aberto e dá um beijo nela, antes de começar a brigar com o pai. Os presentes à despedida de Isabel vão se retirando conforme os ânimos se acirram mais e mais entre pai e filho, que acabam brigando feio debaixo de chuva.

A viuvez do médico abre espaço para que ele eventualmente se case com Laura, o que esta deseja. No entanto, o reencontro com Helena (Christiane Torloni), diretora da escola em que Marcinha estuda e sua paixão de juventude, deixa César impactado – apesar das mágoas que ele guarda dela.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade