Nova novela das seis

Em meio a críticas nas redes sociais, Globo “desenha” conceito da abertura de Amor Perfeito

"Extrapolando o conceito de romantismo, a peça mostra o amor incondicional", diz a emissora em nota à imprensa

Publicado em 22/03/2023

No início da noite desta quarta-feira (22), a TV Globo divulgou uma nota à imprensa na qual explica o conceito geral que levou ao desenvolvimento da abertura da novela Amor Perfeito, que estreou na última segunda-feira (20) na faixa das 18h da emissora.

Nas redes sociais, embora tenha havido também elogios à vinheta e/ou ao tema escolhido para embalá-la, ‘O Amor É Um Ato Revolucionário’, de Chico César, na voz de Sandy, não faltaram críticas. Mais de uma postagem foi feita com dizeres como “nada com nada”, a respeito da abertura da história criada por Duca Rachid e Júlio Fischer e escrita com Elísio Lopes Jr.

“O amor em todas as suas formas. São essas imagens, das mais diversas relações de afeto, carinho e amor, as grandes protagonistas da abertura de Amor Perfeito. Extrapolando o conceito de romantismo, a peça mostra o amor incondicional, divino, fraternal, de amizade, familiar, pelos animais e pela natureza, entre outros. A representação é feita a partir de fotos produzidas especialmente para a abertura e que, na tela, são dispostas sobre grafismos inspirados no universo das telas e artes dos pintores brasileiros Tarsila do Amaral e Heitor dos Prazeres. Os talentos fotografados conferem a pluralidade que a novela bem retrata, compondo uma espécie de mural de retratos essencialmente brasileiros”, diz a nota que a TV Globo enviou “desenhando” o que se pretende expressar com o trabalho.

“Fiquei muito feliz com o convite para cantar o tema de abertura da nova novela das seis, Amor Perfeito. Foi uma honra fazer a releitura da música de Chico César. Eu e Lucas [Lima, marido da cantora e produtor da gravação] trabalhamos nessa música com muito carinho! Espero que todos gostem e aproveitem muito a novela”, declara Sandy.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade