Memória

Brasileiríssima: documentário sobre a telenovela brasileira vai ao ar no Canal Brasil

A produção apresenta o desenvolvimento do gênero no País, desde seu início até os dias atuais

Publicado em 20/09/2022

O Canal Brasil exibe nesta quarta-feira (21), às 20h, o filme inédito Brasileiríssima, que convida o espectador a uma viagem pela herança do maior produto de entretenimento do Brasil: a telenovela. Coproduzido pelo Canal Brasil e dirigido por André Bushatsky, o documentário revela o impacto das novelas nas vidas de diferentes gerações de brasileiros.

A produção apresenta o desenvolvimento do gênero por aqui, desde seu início até os dias atuais, além de passar por momentos memoráveis da nossa TV. O doutor em Teledramaturgia e autor do livro A Hollywood Brasileira: Panorama da Telenovela no Brasil, Mauro Alencar, integra a ficha técnica como roteirista.

Lima Duarte, Regina Duarte e José Wilker em Roque Santeiro
Lima Duarte Regina Duarte e José Wilker em Roque Santeiro ReproduçãoTV Globo

Brasileiríssima apresenta depoimentos de produtores, roteiristas, diretores, especialistas e artistas como Regina Duarte, Lima Duarte, Taís Araújo, Tony Ramos, Silvio de Abreu, Susana Vieira, Dennis Carvalho, Jorge Fernando, Glória Perez, Aguinaldo Silva, Jayme Monjardim, Pedro Bial, Ana Maria Braga, Boni, entre outros.

Além de profissionais e pesquisadores, Brasileiríssima apresenta surpreendentes histórias de pessoas comuns que transformaram suas vidas ao se identificarem com narrativas e personagens que quebraram tabus e questionaram os padrões sociais vigentes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade