Susto

Aos 90 anos, Rosamaria Murtinho pede cuidado após fake news sobre sua morte circular nas redes sociais

Veterana riu ao saber do ocorrido e tranquiliza os fãs e os do marido, Mauro Mendonça: "Estamos bem, graças a Deus"

Publicado em 18/11/2022

No final da manhã desta sexta-feira (18), começou a circular nas redes sociais um boato em torno da morte da atriz Rosamaria Murtinho. Atualmente com 90 anos recém-completados, a atriz pode ser vista na reprise de Chocolate Com Pimenta, na qual interpreta a personagem Margot, dona do hotel de Ventura.

Não passa de um boato, realmente. Procurada pelo Observatório da TV, a veterana riu da informação de que tivesse morrido e disse que está tudo bem com ela e também com o marido Mauro Mendonça, de 91 anos. “Estamos bem, graças a Deus, nos guardando agora que surgiu essa nova cepa”, declarou Rosamaria, em referência ao aumento de casos de covid-19 no Brasil.

“Se sai na internet [nas redes sociais], tem que averiguar, ter esse cuidado. Como você está fazendo agora. Obrigado pelo telefonema”, disse a atriz ao ser procurada por este colunista quando surgiu o boato.

Ativa nas redes, saudada pela vitalidade, Rosamaria Murtinho esteve recentemente nas novelas Deus Salve o Rei (2018), de Daniel Adjafre, e A Dona do Pedaço (2019), de Walcyr Carrasco. A pandemia tem mantido a atriz afastada dos estúdios por ora, devido à idade.

No entanto, em entrevista recente à revista Quem, Rosamaria falou sobre o medo de perder o vínculo com a TV Globo a essa altura da vida. “Não estão me escalando”, afirmou a estrela. Viva e muito viva, a atriz merece ser lembrada para os elencos das novas produções da TV Globo e do Globoplay, sem dúvida.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade