Contrato vitalício

Recebe sem trabalhar: Aos 90 anos, atriz de Chocolate com Pimenta virou patrimônio da Globo

Intérprete de Margot permanece contratada pela emissora, mas não é escalada para novos trabalhos

Publicado em 12/11/2022

Uma atriz de Chocolate com Pimenta virou uma espécie de patrimônio da Globo. Destaque como Margot na novela, Rosamaria Murtinho tem um status privilegiado na emissora.

Na novela de Walcyr Carrasco, ela interpretou a dona do badalado hotel da cidade. Uma personagem que sabe diversos segredos dos habitantes e tem um passado misterioso.

Esse foi um dos vários trabalhos da veterana no canal. Ela brilhou em muitas obras, sendo em A Dona do Pedaço (também de Walcyr) a sua última aparição na TV.

Rosamaria Murtinho
Rosamaria Murtinho Divulgação TV Globo Reprodução Instagram

Contratada

Mesmo longe das telinhas há três anos, Rosamaria teve seu contrato renovado com a Globo. Segundo o Notícias da TV, a atriz e seu marido, Mauro Mendonça, aumentaram o vínculo até 2023.

De acordo com o site, os veteranos entraram para uma seleta lista da emissora: artistas com contrato vitalício. Ou seja, eles viraram patrimônio e não devem ser dispensados tão cedo.

Por outro lado, a dupla também não será escalada para novos trabalhos. Rosamaria, com 90 anos, e Mauro, com 91 anos, estão fora dos planos da emissora, mas continuarão recebendo o salário disponível no contrato.

Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça
Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça Foto Mariama PrietoDivulgação

Fora da TV

Sendo assim, a Margot de Chocolate com Pimenta não deve voltar à TV. Recentemente, ela reclamou da falta de trabalhos mesmo com contrato vigente.

“É difícil ficar velho. Para os diretores escalarem precisa os autores escreverem. Walcyr Carrasco sempre escreve. Mas há poucos”, contou em entrevista.

Sem compromissos nas telinhas, a atriz volta às atenções ao teatro. Casada com Mauro há mais de cinquenta anos, ela é mãe de Mauro Mendonça Filho, o diretor de Travessia.

Leia mais textos deste colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade