Saudade

Triste: Cinco atores da novela Mulheres de Areia morreram de câncer

Raul Cortez, intérprete de Virgílio, faleceu devido a um tumor no pâncreas

Publicado em 23/07/2023

Um grande sucesso, a novela Mulheres de Areia é reprisada pela quarta vez. A trama contou com um elenco de peso e alguns atores já morreram, cinco deles de câncer.

Trinta anos após a exibição original, alguns astros foram acometidos pela grave doença e não resistiram, como é o caso de Raul Cortez, intérprete do vilão Virgílio.

O patriarca da família Assunção faleceu aos 73 anos de idade, em 2006, treze anos depois da produção. Cortez, que também brilhou em O Rei do Gado e diversas novelas, lutava contra um tumor na região do pâncreas. Sua última novela foi Senhora do Destino, reprisada atualmente pelo Canal Viva.

Raul Cortez como Virgílio em Mulheres de Areia
Raul Cortez como Virgílio em Mulheres de Areia

Atores de Mulheres de Areia que morreram

Outro grande ator vítima de câncer foi Paulo Goulart, que viveu o inescrupuloso Donato na obra de Ivani Ribeiro. O veterano foi diagnosticado com um tumor nos rins em 2008. Ele passou por tratamento e conseguiu trabalhar durante alguns anos.

Após atuar na novela Morde e Assopra, o veterano descobriu um tumor no mediastino. Depois de internações, ele não resistiu e morreu em março de 2014, aos 81 anos.

José Carlos Barroso também brilhou em Mulheres de Areia como Damião, o braço-direito do prefeito Breno (Daniel Dantas). O ator e humorista faleceu recentemente, em 2019, após lutar contra um câncer no pâncreas. Destaque em novelas e humorísticos, ele tinha 69 anos de idade.

Mariano (Paulo Goulart) em América
O grande ator Paulo Goulart

Quem também lutou contra um câncer, mas na região do fígado, foi Adriano Reyes, que interpretou Sampaio, casado com Juju (Nicette Bruno) e sócio de Virgílio. O artista morreu aos 78 anos de idade, em 2011.

Por fim, o icônico Carlos Zara, que viveu Zé Pedro, pai de Tônia (Andréa Beltrão) na trama, nos deixou aos 72 anos de idade, em 2002, devido a complicações de um câncer de esôfago. Um dos maiores atores do país, foi casado com Eva Wilma e atuou em inúmeras produções.

Além dos citados, outros atores de Mulheres de Areia morreram de diversas causas, como Eloísa Mafalda, Nicette Bruno, Serafim Gonzalez, Antônio Pompêo, Sebastião Vasconcelos, entre outros.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade