Místico

Reencarnação do filho de Morena aparece e muda a vida da dona de casa em Renascer

Esposa de Deocleciano recebe uma notícia do além de Inácia

Publicado em 27/04/2024

Morena (Ana Cecília Costa) perdeu um filho tragicamente e nunca mais conseguiu engravidar em Renascer. Mas, de forma mística, ela descobre que o bebê reencarnou em um personagem inesperado, que aparece na fazenda para mudar a vida da dona de casa.

Quem esclarece a história para a batalhadora é Inácia (Edvana Carvalho), que tem um encontro com o espírito de Quitéria (Belize Pombal), a mãe de Maria Santa (Duda Santos).

Se o remake seguir a versão de 1993, a sensitiva visita a antiga casa de Quitéria e conversa com o fantasma da costureira.

A esposa de Venâncio (Fábio Lago) revela que Teca é a neta de Marianinha, portanto, parente distante de Santinha. Além disso, ela diz que o filho morto de Morena reencarnou em um menino misterioso.

Pitoco (Juan Queiroz) em Renascer
Pitoco (Juan Queiroz) em Renascer

Quitéria conta que, após a morte, o bebê reencarnou em Neno (Gabriel Lima) ou Pitoco (Juan Queiroz), os amigos de Teca. A essa altura, eles estão morando na casa de Morena e a dona de casa fica encantada com os garotos.

Em um primeiro momento, não fica claro, mas depois, tudo indica que o filho reencarnado de Morena é Pitoco. Ao saber da revelação da boca de Inácia, Morena cai para trás e chora de emoção.

Entretanto, a história não é desenvolvida na primeira versão, algo que pode ganhar novos contornos na adaptação. No final da novela, Morena tenta contar tudo para Pitoco, mas o garoto some no mundo e deixa a mulher desesperada.

Agora no remake, o autor Bruno Luperi deve promover alterações nessa trama, pois o final de Teca e Pitoco foi muito criticado pelo público em 1993.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade