Mistério

Trindade morre em Pantanal? O que acontece com o peão após sumiço?

Tomado pelo Cramulhão, violeiro se afasta de Irma e do filho

Publicado em 23/08/2022

O que acontece com Trindade em Pantanal? O peão violeiro morre na trama? Fato é que o personagem de Gabriel Sater vai sumir por um bom tempo.

Assim como aconteceu na Pantanal de 1990, o rapaz decide ir embora da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira). Ele quer se afastar de Irma (Camila Morgado) e do filho.

Cada vez mais influenciado pelo Cramulhão, Trindade acredita que o demônio pode tomar a criança e ainda fazer mal para a sua princesa. Por isso, não demora para ele pegar a chalana rumo ao desconhecido.

A partida de Trindade acontece nos próximos capítulos da novela. Sua despedida será marcada por um duelo de viola com Eugênio (Almir Sater) – pai e filho na vida real.

Trindade (Gabriel Sater) em Pantanal
Trindade Gabriel Sater em Pantanal

Trindade morre?

Entretanto, Trindade ainda pode voltar quando Irma estiver prestes a dar à luz. Mas seu destino ainda é um mistério.

Na primeira versão de Pantanal, o violeiro simplesmente some, ou seja, não morre. Fato é que a saída do personagem foi uma necessidade da própria Manchete.

A emissora queria Almir Sater (o Trindade de 1990) para protagonizar a novela seguinte, A História de Ana Raio e Zé Trovão. Por isso, o autor Benedito Ruy Barbosa precisou tirá-lo da produção.

Irma (Camila Morgado) e Trindade (Gabriel Sater) em Pantanal
Irma Camila Morgado e Trindade Gabriel Sater em Pantanal

Entretanto, na Pantanal atual, não há necessidade da saída de Gabriel. Mas tudo indica que Bruno Luperi quer seguir à risca a história de seu avô.

Sendo assim, Trindade terá o mesmo destino. Quem fica com Irma no final da novela e cria o bebê é José Lucas (Irandhir Santos). O rapaz abandona Érica (Marcela Fetter) de uma vez e se casa com a ruiva. As cenas, previstas para exibição na reta final da novela, já estão sendo gravadas.

Leia mais textos deste colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade