Novelão

Travessia: conheça o elenco completo da próxima novela das nove da Globo

Trama é escrita por Gloria Perez e dirigida por Mauro Mendonça Filho

Publicado em 20/06/2022

O elenco de Travessia, a próxima novela das nove da Globo, está praticamente montado. Escrita por Gloria Perez, a trama estreia em outubro, no lugar de Pantanal.

A protagonista será Brisa, papel de Lucy Alves. Ela viverá uma maranhense que é vítima de um crime virtual. Para fugir do linchamento, acaba se mudando para o Rio de Janeiro com a ajuda da polícia.

Além disso, a mocinha vai atrás do namorado, Ari (Chay Suede), que a abandonou com o filho. Ambicioso, o rapaz quer enriquecer a todo custo.

Para isso, conquista Chiara (Jade Picon), a filha de Guerra (Humberto Martins). O empresário é dono de uma empresa do ramo da construção e tem como braço direito Sidália (Cássia Kis), a grande vilã da trama, que quer dar um golpe no poderoso.

A atriz Cássia Kis
A atriz Cássia Kis

Rivalidade e triângulo amoroso

Ela foi a responsável pelo rompimento de Guerra com Moretti (Rodrigo Lombardi). A sociedade acabou e eles se tornaram rivais. No começo da história, Moretti está namorando com a personagem de Vanessa Giácomo.

Depois, ele rompe com a moça para morar em Portugal. Por lá, conhece outra mulher, vivida por Alessandra Negrini. Entretanto, Moretti não sabe que a atual é a irmã de sua ex.

Vanessa Giácomo e Giovanna Antonelli
Vanessa Giácomo e Giovanna Antonelli serão primas em Travessia

Personagens de Salve Jorge

Brisa será ancorada pela turma da delegada Heloísa, a mesma personagem de Salve Jorge interpretada por Giovanna Antonelli. Além dela, Stênio (Alexandre Nero) e Creuza (Lucci Pereira) também estarão de volta.

Helô conta com a ajuda de Oto (Romulo Estrela), um hacker “do bem” que acaba se apaixonando por Brisa. A partir daí, está formado o triângulo amoroso da trama.

Além dos citados, o elenco de Travessia conta com Dandara Mariana, Camila Rocha, Grazi Massafera, Drica Moraes, Duda Santos, Marcos Caruso, Indira Nascimento, Ana Lúcia Torre, Yohama Eshima, Renata Tobelem, Danielle Olímpia, Otávio Muller, Bel Kutner, Nando Cunha e Aílton Graça.

As gravações da novela começam em julho, sob o comando do diretor Mauro Mendonça Filho. Serão três cenários principais: Maranhão, Rio de Janeiro e Portugal.