Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Drama

Tragédias marcam a história de Juma Marruá em Pantanal

A misteriosa moça que vira onça perde toda a sua família

Publicado em 09/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Juma Marruá é uma das figuras mais emblemáticas da novela Pantanal. No remake da trama produzido pela Globo, a personagem será vivida por Alanis Guillen. Na Manchete, foi interpretada por Cristiana Oliveira.

Alanis passará por todo o drama da clássica figura que “vira onça”. Misteriosa, Juma esconde um passado marcado por tragédias. Não é à toa que se isola do mundo e desconfia de qualquer pessoa.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Para quem não se lembra, a história da pantaneira começa em Sarandi, no estado do Paraná. Seus pais, Maria (Juliana Paes) e Gil (Enrique Diaz) se envolvem em uma disputa por terras.

Em meio ao conflito, seus filhos Francisco (Tulio Starling) e Raimundo (ator não divulgado) são mortos por pistoleiros. Com ódio, Gil se vinga e mata o usurpador de suas terras. Depois, foge com a esposa para o Pantanal, pronto para esquecer o passado e recomeçar.

Enrique Diaz e Juliana Paes em Pantanal (Reprodução/Globo)

Nascimento de Juma

Após se estabelecer no Pantanal, o casal tem outra filha. Maria, porém, não aceita a gravidez. Ao dar à luz, abandona o bebê em um barco, mas logo se arrepende de seu ato.

A menina é batizada como Juma, mas não convive muito com o pai. Em mais uma tragédia, Gil é assassinado por grileiros de terras.

Com isso, Maria cria a filha praticamente sozinha e a ensina a se defender dos perigos. A mulher passa a ter má fama na região. Com medo, o povo inventa que ela é capaz de se transformar em onça.

Juma também ganha a fama e a única a se aproximar das duas é a misteriosa Muda (Bella Campos). Tempos depois, a morte de Maria abala a jovem.

Maria Marruá (Juliana Paes) e Juma (Allanis Guillen) em Pantanal (Reprodução/Globo)

Leia também: 4 atores da versão original que estarão no remake de Pantanal

Morte de Maria e revelação de Muda

A mulher leva um tiro de um pistoleiro misterioso. O rapaz tem relação com Muda e revela que a moça se aproximou por vingança. Maria, porém, morre antes de contar a verdade para a filha.

Com o tempo, Muda se apega a Juma. O que seria um plano macabro para assassiná-la, acaba se transformando em uma grande amizade. Muda se arrepende e revela quem é de verdade.

“Eu era muda nada. Tava só fingindo. Eu vim na chalana com o sujeito que matou a sua mãe…”, revela. “Mas depois que eu conheci você e a Maria Marruá eu não queria mais isso. Eu queria hesitar. Mas não deu tempo. Mandei ele embora para ele não te matar…”, dispara.

Juma fica furiosa e diz que vai vingar a morte da mãe. Mas Muda abre o jogo. “Tá bom. Pode me matar. O teu pai também matou meu pai injustamente. Você também pode fazer isso. Teu pai matou o homem errado!”, afirma.

O remake de Pantanal tem estreia prevista para março. A trama substitui Um Lugar ao Sol no horário nobre. Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, é o responsável pela adaptação.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....