Sucesso das 19h

Terror de Susana Vieira, novela da década de 1990 será reprisada pela primeira vez

Trama que não agradou a atriz volta ao ar no Canal Viva

Publicado em 20/01/2024

Uma novela da década de 1990 que aterrorizou Susana Vieira ganha sua primeira reprise. A partir de 22 de janeiro, Andando nas Nuvens entra no ar no Canal Viva.

Escrita por Euclydes Marinho, a trama foi ao ar originalmente em 1999, na faixa das 19 horas. A estreia acontece às 13 horas, com reprise às 1h15 no canal fechado da Globo.

Segundo o autor, a obra foi feita especialmente para Marco Nanini, que interpretou o protagonista Otávio, homem que fica 18 anos em coma e acorda inesperadamente.

“A novela foi escrita para o Marco Nanini, de quem sou fã e admirador. Eu acho o Nanini tão bom quanto o Robert de Niro, por exemplo. Se fosse americano, certamente já teria uns dois Oscar em casa”, disse ao livro Autores, Histórias da Teledramaturgia.

Otávio Montana (Marco Nanini), protagonista de Andando nas Nuvens
Otávio Montana Marco Nanini protagonista de Andando nas Nuvens divulgaçãoTV Globo

Mas, se por um lado o protagonista saiu contente, por outro, há quem tenha torcido o nariz para a trama. É o caso de Susana Vieira, que reclamou de sua personagem, Gonçala, publicamente.

O público reclama que apareço pouco. É um desperdício para mim e para a TV. Fico muito parada, gravo pouco. Estou acostumada a ‘ralar’ mais.Mas sou obediente ao autor. Estou no barco e vou com ele”, disse ao jornal O Globo na época da novela.

Além disso, Susana classificou Gonçala como uma mulher fútil e sem função, sem camadas. Em uma participação no Mais Você, a veterana até se incomodou quando Ana Maria Braga lembrou de Andando nas Nuvens.

“Normal demais, muito pacata. Eu não gosto de trabalhar em novela em que o personagem é desnecessário. Era muito apática…”, disse, lembrando que Gonçala era submissa ao vilão San Marino (Cláudio Marzo) e tinha uma paixão reprimida por Otávio (Nanini).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade