
Uma dupla muito conhecida aparece em breve em O Rei do Gado: os violeiros Tibério e Trindade, que fizeram o maior sucesso na Pantanal de 1990.
Veja também:
- Após quebrar as pernas de Agatha, Luigi morre do coração ao descobrir a identidade do homem que estuprou Graça em Terra e Paixão
- Com o coração dilacerado, Petra mata charada e descobre a identidade do pai biológico de Hélio em Terra e Paixão
- Após conversar com os espíritos, Jurerê cai para trás ao descobrir qual é o segredo de Agatha em Terra e Paixão
Os intérpretes originais da dupla entram para o elenco da trama rural nos próximos capítulos. Sérgio Reis aparece como Saracura. Já Almir Sater vive o músico Pirilampo.
Na produção exibida pela 1996 na Globo, o autor Benedito Ruy Barbosa reeditou a parceria com os atores, que se destacaram na obra transmitida pela Manchete.
Os personagens apareceram também na Pantanal de 2022, mas vividos pelos atores Guito (Tibério) e Gabriel Sater (Trindade).

Novos personagens
Embora o perfil seja muito parecido, Sérgio Reis e Almir Sater vivem novos personagens em O Rei do Gado. Eles encaram a famosa dupla sertaneja Pirilampo e Saracura.
Pirilampo (Almir) é um rapaz livre e misterioso. Mas ele deixa de ser nômade ao conhecer e se apaixonar por Lia (Lavínia Vlasak), filha de Bruno (Antonio Fagundes).
Já Saracura (Sérgio) também é conhecido como Zé Bonito. Mais centrado que o amigo, ele só quer mesmo se envolver com mulheres bonitas.
Os músicos conhecem Zé do Araguaia (Stenio Garcia) e acompanham o homem até a fazenda do Mezenga. Por lá, conseguem trabalho e agitam as noites com modas de viola.
A famosa dupla chega à novela a partir do capítulo 15. Em 1996, eles foram escalados pensando na mesma artimanha de Pantanal. E deu certo: eles conquistaram o público na época e são lembrados por muita gente até hoje.