Emocionante

Regina Casé revela inspiração para viver Lurdes em Amor de Mãe: “Todas as mulheres do Brasil”

Em um lindo discurso, atriz homenageou as mães do país

Publicado em 02/01/2022

Como era de se esperar, Regina Casé ganhou o prêmio de Melhor Atriz de Novela no Melhores do Ano do Domingão. A atriz venceu a disputa com Adriana Esteves e Jéssica Ellen, todas de Amor de Mãe.

Em um discurso emocionante, a veterana revelou sua preparação para viver a icônica Lurdes. Ela foi convidada pela autora Manuela Dias e aceitou o papel após tantos anos longe das novelas.

“A Manuela criou uma mulher que me deu uma oportunidade única. Eu não tava fazendo novela e me chamavam. Mas toda vez que chamavam eu falava: ‘Tá bom, mas tantas atrizes maravilhosas, se eu fizer essa novela, quem vai tá lá no Sertão conhecendo a dona Lurdes de verdade? Eu passei trinta anos fazendo laboratório pra dona Lurdes”, revelou.

Regina esteve anos no Fantástico e foi apresentadora do Esquenta. Nesse tempo, conheceu muitas histórias de inspiração. Isso foi crucial para viver a protagonista de Amor de Mãe. “Tudo mundo perguntava minha inspiração para viver dona Lurdes. Não foi uma uma. Foram todas as mulheres do Brasil. Que cuidam do Brasil. Que não deixam a gente morrer”, destacou.

A atriz classificou Lurdes como um verdadeiro presente e destacou a força da novela, interrompida pela pandemia de covid-19. “Fazer uma novela que no nome já traz a palavra amor… O mais puro que existe, que é o amor de mãe… E ainda no meio da novela a gente foi paralisada por essa pandemia horrível…”, lembrou.

Por fim, o discurso de Regina ainda destacou todas as mães do Brasil. “Tive sorte em homenagear um milhão de mulheres que eu conheci nesses trinta anos conhecendo esse Brasil mais profundo”, pontuou, arrancando lágrimas de muitos convidados.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade