Estreia em 2022

Regina Casé vilã e mocinha cega: saiba detalhes de Olho por Olho, próxima novela de João Emanuel Carneiro

A trama terá como foco principal os dramas familiares

Publicado em 05/10/2021

Está previsto para o segundo semestre de 2022 a estreia de Olho por Olho, título provisório da próxima novela de João Emanuel Carneiro na Globo.

O aclamado autor de A Favorita, Avenida Brasil e da recente Segundo Sol promete voltar ao horário nobre com uma história de tirar o fôlego.

Como é de praxe em suas obras, os dramas familiares terão grande espaço. A personagem principal ficará a cargo de Sophie Charlotte, como Maíra, uma moça cega que é frequentemente maltratada pela mãe.

Mas, mesmo crescendo em um ambiente hostil e com vários obstáculos, ela consegue ascender na vida e se torna proprietária de um grande restaurante no Rio de Janeiro.

A mãe da mocinha será Zoé, a grande vilã da trama interpretada por Regina Casé. Sem escrúpulos, ela paga de moralista e justifica seus atos maléficos no passado de pobreza e dificuldades.

O passado de Zoé é um verdadeiro mistério, mas um fato vai persegui-la durante toda a novela: sua outra filha, Vanessa, que foi abandonada por ela ainda criança. A personagem fica a cargo de Letícia Colin.

A moça é vista como uma anti-heroína e será capaz de seduzir o namorado da irmã para se aproximar dela e da mãe. Para isso, conta com a ajuda de um trambiqueiro. Os dois devem ser interpretados por Humberto Carrão e Caio Castro, respectivamente.

Por outro lado, Eliane Giardini será Judite, uma espécie de líder comunitária que no passado disputou o amor do personagem de Tony Ramos com Zoé. Sendo assim, ela conhece grandes segredos da antagonista.

Olho por Olho conta ainda a história de um garçom que foi comprado por Zoé para confessar um crime que ela cometeu. Entretanto, ele acaba sendo enganado pela vilã e mofa na cadeia, buscando vingança anos depois. Nicolas Prattes foi escalado para o papel.

Com previsão de exibição após o remake de Pantanal, a novela deve começar a ser produzida em breve. Vincent Villari, parceiro de Maria Adelaide Amaral, será um dos roteiristas. Já a direção fica a cargo de Carlos Araújo e Gustavo Fernandez.