Coração de ouro

Rachid reaparece, desbanca Tião Galinha e muda a vida de Joana em Renascer

Libanês se instala na vila e surpreende a dona de casa com proposta

Publicado em 19/03/2024

Depois de trinta anos, Rachid (Almir Sater) reaparece em Renascer. O libanês desbanca Tião Galinha (Irandhir Santos) e muda a vida de Joana (Alice Carvalho).

Com um coração de ouro, o “turco” decide comprar a antiga casa de Jacutinga (Juliana Paes). Por lá, ele se instala ao lado de Sandra (Giullia Buscacio), que deixa a fazenda de Egídio (Vladimir Brichta).

Disposto a viver sossegado, Rachid vira um grande amigo da moça e logo se encanta pela mãe dela, Iolanda (Camila Morgado).

Aos poucos, a dona de casa abre os olhos e abandona o marido. Disposta a mudar de vida, ela se muda para o antigo bordel e fica cada vez mais próxima do mascate.

Tião Galinha (Irandhir Santos) e Joana (Alice Carvalho) em Renascer
Tião Galinha (Irandhir Santos) e Joana (Alice Carvalho) em Renascer

Ao mesmo tempo, Tião e Joana também são acolhidos no local. O catador de caranguejos ganha o maior dinheiro de Egídio após descobrir que o coronel está assediando Joana.

Sem pensar duas vezes, a mocinha entrega a bolada para Rachid depositar em uma poupança. Sábio, o homem aconselha a cozinheira a pensar no futuro.

Além disso, Rachid muda a vida de Joana ao lhe oferecer um emprego. Ele contrata a mulher para cuidar de toda a casa e faz questão de pagar um ótimo salário para ela.

Joana fica muito feliz com a proposta e cai para trás ao receber seu primeiro ordenado, algo que nunca aconteceu antes. Em paralelo, Tião fica com inveja da esposa, ainda mais ao tentar arranjar trabalho e ser rejeitado em todo lugar.