Justiceira

Dona Patroa arma plano, engana o diabo e faz Tião Galinha ficar rico em Renascer

Mulher de Egídio enterra o marido e ajuda a família do homem humilde

Publicado em 07/03/2024

Justiceira, Dona Patroa (Camila Morgado) arma o plano perfeito para enganar o diabo em Renascer. A armação acaba com Egídio (Vladimir Brichta) e deixa Tião (Irandhir Santos) rico.

Tudo acontece quando ela se une a Joana (Alice Carvalho) para desmascarar o marido. Cansada de assédio, a dona de casa conta com a ajuda da madame para dar fim ao coronel.

Cansada de ser humilhada, Iolanda arma um plano quando descobre que o vilão ofereceu dinheiro para Joana se deitar com ele. Assim, ela diz para Joana aceitar a proposta enquanto não tem ninguém em casa.

Ele finge que vai viajar e pede para Joana se deitar com o traste. Egídio fica louco e logo arrasta a batalhadora para a cama, mas ela foge e começa a gritar.

Irandhir Santos é Tião Galinha em Renascer
Irandhir Santos é Tião Galinha em Renascer

Nessa hora, Iolanda surge ao lado de Tião e desmascara o marido. O catador de caranguejos aponta uma faca para o patrão e ameaça matá-lo.

Como indenização, Iolanda obriga Egídio a dar todo o dinheiro que ofereceu para Joana para Tião. Assim, o homem humilde ganha uma bolada.

Ele pega a família e vai embora da fazenda, assim como Dona Patroa, que decide refazer a vida no antigo bordel de Jacutinga (Juliana Paes) ao lado da filha.

Irritado, Egídio promete se vingar, mas vê o fim de seu casamento. Enquanto isso, Joana comemora por se livrar dos assédios e vira a melhor amiga de Patroa.