Batalhadora

Quem interpretou Renée na versão original de Elas por Elas, em 1982?

Personagem tinha outro nome na trama de Cassiano Gabus Mendes

Publicado em 24/09/2023

Renée é a personagem de Maria Clara Spinelli na adaptação de Elas por Elas, em 2023. Ela é uma das protagonistas, uma mulher trans que começa a trama antes da transição.

No início, ela é vivida por Shi Menegat. Vinte e cinco anos depois, reencontra as amigas bem diferente, casada com Wagner (César Mello) e mãe de Vic (Bia Santana) e Tony (Richard Abelha), filhos da primeira relação do marido.

Uma mulher batalhadora, Renée trabalha na padaria da família localizada na cidade de Niterói. Mas tudo muda quando Wagner some e deixa a família sem dinheiro, sem móveis, sem comércio, sem nada.

Maria Clara Spinelli, a Renée da releitura de Elas por Elas, é uma atriz trans de 47 anos. Conceituada no teatro e no cinema, ela encara sua terceira novela. Antes, esteve em Salve Jorge e em A Força do Querer. Além disso, brilhou na série Supermax.

Em 1982, a personagem foi interpretada por Maria Helena Dias. A personagem se chamava Carmem, também batalhadora, casada e mãe de dois filhos. Mas, na versão original, seu marido morreu e deixou a família na pior.

Maria Helena Dias em cena da novela Elas por Elas
Maria Helena Dias em cena da novela Elas por Elas

Na nova Elas por Elas, os autores mudaram o nome de vários personagens. Além disso, passaram o nome de figuras da primeira versão para outros. René, por exemplo, era o nome do advogado vivido por Reginaldo Faria, cunhado de Carmem, que ficou com ela no final da trama.

A saber, Maria Helena Dias faleceu recentemente. A aclamada atriz morreu em agosto de 2023, aos 91 anos, após sofrer um infarto. Sua última aparição na TV foi na série Carga Pesada.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade