Conselheiro

Quem interpretou o Pastor Lívio na primeira versão da novela Renascer, em 1993?

Na trama original, o personagem era um padre e passou por uma grande reviravolta

Publicado em 12/02/2024

Lívio é um pastor muito querido que chega para mudar a vida de muitas pessoas em Renascer. Amigo do Padre Santo (Chico Diaz), ele logo conhece o povo da região da Ilhéus.

O jovem religioso se torna um grande conselheiro de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e também um verdadeiro ícone para a evangélica Iolanda (Camila Morgado).

No remake, o personagem é interpretado pelo ator Breno da Matta. Ator baiano, ele já atuou em diversas peças, filmes e produções televisivas. Agora, está estreando nas novelas.

Em 1993, Lívio era um padre, companheiro e sucessor de Padre Santo. O personagem foi interpretado por Jackson Costa, que fez um de seus melhores trabalhos na TV.

Lívio (Breno da Matta) era um padre e foi interpretado por Jackson Costa
Lívio (Breno da Matta) era um padre e foi interpretado por Jackson Costa

O famoso padre Lívio era um grande conselheiro e passou por uma reviravolta ao longo da trama. Agora, na adaptação, o personagem virou pastor, para aumentar a representatividade na história.

Um ator conceituado, Jackson Costa ganhou o papel em Renascer após a estreia em Pedra Sobre Pedra. Depois, ele fez vários trabalhos nas telinhas. Atualmente, está com 57 anos e continua na ativa. É apresentador e sua última novela foi Segundo Sol, em 2018.