Namorado de Teca

Quem interpretou Du/Eduardo na primeira versão da novela Renascer, em 1993?

Menor infrator, ele ganha mais relevância no remake

Publicado em 17/02/2024

Du ou Eduardo é o namorado de Teca (Lívia Silva) em Renascer. O rapaz vive encrencado com a polícia e ainda cai para trás quando descobre que vai ser pai.

Vivendo nas ruas e de pequenos furtos, Du é quem lidera a turma e conta com a ajuda de Neno (Gabriel Lima) e Pitoco (Juan Queiroz). Mas, infelizmente, ele se dá mal.

Em meio à gravidez de Teca, Du é considerado foragido. Depois, prestes a atingir a maioridade, ele é preso e fica sem dar notícias para a garota.

Assim como na primeira versão, Teca é acolhida por Buba (Gabriela Medeiros), mas não para de lembrar de seu grande amor. No remake, o rapaz é interpretado pelo ator José Duboc, que estreia nas novelas.

Teca (Lívia Silva) e seus amigos em Renascer
Teca Lívia Silva e seus amigos em Renascer

Em 1993, Du só apareceu na novela em duas ocasiões: primeiro, de costas, tentando encontrar Teca na casa de Buba. Depois, em uma foto na TV, em uma notícia que anunciava a sua morte durante uma chacina de menores infratores.

Sendo assim, Du não teve intérprete em 1993. Agora, na adaptação, o personagem ganha mais relevância, assim como aconteceu com Firmino (Chico Diaz) e Cândida (Maria Fernanda Cândido). Mas, se o autor seguir a novela original, Du tem um fim trágico, para o desespero de Teca e dos amigos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade