Humilde

Quem é Tião Galinha em Renascer? Personagem terá duas mudanças importantes no remake

Catador de caranguejos passa por grandes viradas na novela

Publicado em 06/02/2024

Tião Galinha é interpretado por Irandhir Santos no remake de Renascer. O personagem terá duas mudanças importantes em relação à versão de 1993 da novela.

Eternizado por Osmar Prado, o humilde catador de caranguejos perderá uma marca importante de seu visual: o famoso chapéu. Agora, ele também usará roupas mais simples.

Após deixar os manguezais, Tião une a família para ir atrás de uma vida melhor. Graças ao Padre Santo (Chico Diaz) e ao Pastor Lívio (Breno da Matta), ele é contratado por Egídio (Vladimir Brichta).

Entretanto, o sonho do trabalhador é ter um pedaço de chão para viver com Joana (Alice Carvalho) e seus dois filhos. No remake, será um menino e uma menina, diferente da primeira versão, em que eram dois meninos: Zequinha e Lazinho.

Joana (Alice Carvalho) e seus filhos em Renascer
Joana Alice Carvalho e seus filhos em Renascer

Para conquistar seu lote, Tião planeja seguir os passos de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e criar um diabinho em uma garrafa. Mas o pacto com o demônio não é tão simples assim, o que inclui fazer uma galinha preta botar um ovo na noite de sexta feira santa. Tião leva a sério a missão e passa a cuidar do animal, por isso é apelidado Tião Galinha.

Ainda não se sabe, porém, qual será o destino do personagem na adaptação. Em 1993, Tião passou por muitas reviravoltas e teve um final muito triste. Joana, por outro lado, mudou de vida e ganhou um alento nos últimos capítulos da trama.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade