Fim do mistério

Quem é o verdadeiro pai de Tadeu em Pantanal? Ele aparece na novela?

Filó abre o jogo para José Leôncio na reta final da trama

Publicado em 06/10/2022

Tadeu não é filho biológico de José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal. Por isso, ficam as dúvidas: quem é o pai do rapaz? Ele aparece na novela?

Filó (Dira Paes) sabe de tudo desde o início. Entretanto, ela inventou a história ao ver que o fazendeiro estava triste com a partida de Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles).

Sendo assim, Leôncio criou Tadeu e ensinou tudo o que sabe ao rapaz. Por outro lado, ainda trata o peão como chucro e ignorante.

Zefa (Paula Barbosa) e Tadeu (José Loreto) em Pantanal
Zefa (Paula Barbosa) e Tadeu (José Loreto) em Pantanal

José Leôncio sempre soube

Na verdade, o protagonista sempre soube da verdade. Mesmo com a revelação de Filó no final da novela, ele não se surpreende.

José Leôncio afirma que considera Tadeu (José Loreto) seu filho desde que ele chegou à fazenda. Não importa se é ou não de sangue.

Nessa hora, o peão ouve tudo escondido e fica desesperado. Tadeu pensa em ir embora, mas é convencido a ficar ao encontrar o Velho do Rio (Osmar Prado).

A entidade afirma que ele é filho do amor e seu neto assim como Jove (Jesuíta Barbosa) e José Lucas (Irandhir Santos).

Tadeu (José Loreto) em Pantanal
Tadeu (José Loreto) em Pantanal

Identidade do pai de Tadeu

Afinal, o pai de Tadeu aparece em Pantanal? Assim como na versão de 1990, o homem misterioso não dá às caras na versão da Globo.

A identidade do personagem não é conhecida. Nem Filó sabe quem é. Ela só fala no assunto de forma aprofundada durante uma conversa com Maria (Isabel Teixeira).

Filó conta que foi abusada na infância e expulsa de casa quando tinha treze anos. A partir daí, foi parar em uma currutela e se tornou prostituta.

Foi no bordel que ela conheceu José Leôncio, mas já estava grávida. Por isso, Filó não sabe exatamente qual homem é o verdadeiro pai de Tadeu.

Ao criar uma cumplicidade com Leôncio, a mulher decidiu partir para a fazenda do rapaz. Assim, se instalou com o filho no Pantanal e se tornou a governanta/esposa do poderoso.

Além disso, o fato perde importância na trama, já que o fazendeiro continua tratando o peão como filho. É Tadeu, inclusive, quem ganha a sela de prata de Joventino.

Leia mais textos deste colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade