Fim do mistério

Quem é a mãe de Paula e Taís em Paraíso Tropical? Personagem teve fim trágico

Isidoro revela toda a verdade para as netas gêmeas

Publicado em 12/12/2023

Desde que Amélia (Susana Vieira) morreu, uma questão deixa o público confuso: quem é a verdadeira mãe de Paula e Taís em Paraíso Tropical?

As gêmeas interpretadas por Alessandra Negrini foram separadas assim que nasceram. Na verdade, elas foram vendidas por sua mãe biológica, que era viciada em drogas.

O nome da mulher era Silvia, que morreu logo depois do parto após sofrer uma overdose. Enquanto Taís foi vendida para criminosos, Amélia fugiu com Paula para a Bahia.

Isidoro (Othon Bastos), avô das gêmeas, conseguiu recuperar Taís e criou a neta. Já Paula cresceu no Nordeste, como filha de Amélia, que antes de morrer revela que não é mãe biológica da moça.

Paula (Alessandra Negrini) em Paraíso Tropical
Paula (Alessandra Negrini) em Paraíso Tropical

Assim, Paula vai ao Rio de Janeiro em busca de pistas de seu passado. Na cidade, ela conhece o avô, que sempre acusou Amélia de ter roubado sua outra neta. Mas Clemente (Reginaldo Faria) esclarece a verdadeira história para o amigo.

Depois de um tempo, Paula conhece o avô e descobre que tem uma irmã gêmea. O primeiro encontro entre Paula e Taís acontece em uma festa e depois Isidoro esclarece toda a história. As duas convivem bem juntas, mas logo Taís mostra seu verdadeiro caráter e tenta até matar a irmã para se passar por ela.

Mas Paula sobrevive e retorna se passando por Taís, em uma situação cômica. A partir daí, elas viram grandes rivais. No final da novela, a gêmea má morre misteriosamente e a boazinha é uma das suspeitas pelo crime.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade