Doce e complexa

Qual é o segredo de Buba no remake de Renascer? Autor muda condição da personagem

Personagem é complexa e vive uma série de conflitos

Publicado em 15/01/2024

Buba é interpretada por Gabriela Medeiros no remake de Renascer. Na versão atual, de 2024, a personagem tem uma condição diferente da versão de 1993.

O autor Bruno Luperi mudou o perfil da moça, que agora é transexual. Embora tenha nascido em um corpo masculino, ela se identifica como mulher e está passando pelo processo de transição.

“A Buba é apaixonante, uma personagem complexa. Ela não foi construída sozinha. Fiz muitas pesquisas. É uma mulher intensa, ela nasceu através das minhas poesias e dos meus textos”, disse Gabriela durante coletiva de imprensa.

A atriz, estreante na TV, conversou bastante com a intérprete da Buba de 1993, Maria Luísa Mendonça. “Tive trocas com a Maria Luísa e ela disse para ir pelo caminho da doçura. A motivação da Buba é a busca pelo amor”, relatou.

Buba, papel de Gabriela Medeiros, foi de Maria Luísa Mendonça
Buba papel de Gabriela Medeiros foi de Maria Luísa Mendonça

Na primeira versão de Renascer, Buba foi batizada como Alcides e era hermafrodita, o que chamamos hoje de intersexo – pessoa com características físicas e genéticas não necessariamente masculinas ou femininas. No caso de Buba, ela possuía órgãos sexuais de ambos os sexos, tanto que passou por uma operação e sonhava em engravidar.

Agora, a personagem é trans, segredo que gera uma crise em sua relação com José Venâncio (Rodrigo Simas). Além de casado com Eliana (Sophie Charlotte), o sonho do publicitário é ser pai.

Por isso, Buba acaba adotando Teca (Lívia Silva), uma menina de rua que descobre que está grávida. Buba leva Teca para morar em seu apartamento, mas está de olho mesmo no bebê que a garota está esperando.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade