
Quatro novas novelas serão reprisadas em breve pelo Canal Viva. Duas estreiam no final de 2023 e duas em janeiro. Assim, faltará apenas uma trama a ser definida.
Veja também:
Substituta de Senhora do Destino
A partir de 27 de novembro, América entra no lugar de Senhora do Destino. A novela de Gloria Perez será reapresentada pela primeira vez, 18 anos após a exibição original.
Com uma história que uniu imigração, rodeio e espiritismo, a trama passou por problemas, mas terminou com uma grande audiência. O elenco foi encabeçado por Deborah Secco e Murilo Benício.
Substituta de O Sexo dos Anjos
Direito de Amar será reprisada a partir de 4 de dezembro, mantendo a faixa de novelas antigas na faixa. A produção de Walther Negrão contou uma linda história de época.
Protagonizada por Gloria Pires e Lauro Corona, a trama se passa no Rio de Janeiro do início do século XX. Foi reprisada somente uma vez no Vale a Pena Ver de Novo.

Substituta de Corpo Dourado
Em 22 de janeiro, Corpo Dourado termina e dá lugar para Andando nas Nuvens. A trama de Euclydes Marinho será reprisada pela primeira vez, 24 anos após a exibição original, no horário das sete.
O folhetim contou a história de Otávio Montana, que acorda de um coma e muda tudo na história. O personagem foi vivido por Marco Nanini. Com grande elenco, o casal principal foi interpretado por Marcos Palmeira e Débora Bloch.
Substituta de Escrito nas Estrelas
Pouco tempo após a publicação dessa nota, o Viva revelou que Sinhá Moça será a substituta de Escrito nas Estrelas. A novela de Benedito Ruy Barbosa estreia no dia 1 de janeiro.
Vale destacar que se trata do remake de 2006, protagonizado por Débora Falabella e com grande elenco, como Osmar Prado, Humberto Martins, Isis Valverde, Bruno Gagliasso e Patrícia Pillar.
Sendo assim, falta apenas a definição da substituta de História de Amor. Ainda não sabemos se será outra novela de Manoel Carlos, uma novela de outro autor ou se a faixa será encerrada.