Últimas emoções

Prisão, casamento e autoridade: o que acontece com família de Timbó no final de Mar do Sertão?

Mirinho paga por crimes, Rosinha conquista sonho e Tereza vira referência

Publicado em 06/03/2023

A família de Timbó (Enrique Diaz) passará por uma série de eventos no final de Mar do Sertão. Após alcançarem a ascensão com a descoberta do petróleo, eles mudam de vida, porém um membro acaba pagando caro por sua ambição.

Trata-se obviamente de Mirinho (Lucas Galvino), que é preso nos últimos capítulos da novela das seis. Além de estar junto com os corruptos Floro (Leandro Daniel) e Vespertino (Thardelly Lima), ele ainda cai em um golpe de Deodora (Débora Bloch).

A vilã faz o matuto assinar papéis sem ler, tudo para usá-lo como “laranja” para desviar dinheiro da prefeitura de Canta Pedra. Mesmo caindo em um golpe, ele é detonado e vai parar atrás das grades. Mas, antes disso, ele ajuda José a descobrir o que Vespertino fez com a grana que seria usada para construção do hospital da cidade.

Timbó (Enrique Diaz) realiza sonho em Mar do Sertão
Timbó (Enrique Diaz) realiza sonho em Mar do Sertão

Casamento e autoridade

Um dos casamentos que agita a reta final de Mar do Sertão será o de Rosinha (Sara Vidal) com Tomás (Felipe Velozo). Finalmente Timbó aceita o noivado e fica muito animado com a reunião.

Entretanto, mesmo após se tornar esposa do funcionário da JM/Chaddad, Rosinha não deixa de estudar. Ela se inspira em Candoca (Isadora Cruz), corre atrás do seu sonho e entra na faculdade de Engenharia.

A moça se torna um grande exemplo para Joca (Miguel Venerabile), que passa a se inspirar mais nas mulheres da casa do que no pai. Afinal, Timbó sempre gostou de vida boa.

Tereza (Clarissa Pinheiro) em Mar do Sertão
Tereza (Clarissa Pinheiro) em Mar do Sertão

Mas Tereza (Clarissa Pinheiro) toma à frente da família e incentiva o marido a aprender a ler e a escrever. Eles são alfabetizados e decidem investir melhor o dinheiro do petróleo.

Para se ter ideia, Tereza vira uma referência em Canta Pedra ao ajudar os necessitados a mudarem de vida. Timbó ajuda a esposa e também toma jeito. Além de empresário e milionário, ele pode até virar uma autoridade local.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade