Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Veterana

Por onde anda a Mimosa de O Cravo e a Rosa? Atriz passou por dificuldades na pandemia

Suely Franco não vê a hora de voltar ao trabalho

Publicado em 06/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Suely Franco é um dos destaques da reprise de O Cravo e a Rosa. A atriz viveu a governanta Mimosa, uma mulher que conquistou muitos fãs. Por isso, muita gente quer saber por onde anda a veterana.

Em meio à pandemia de covid, a artista afirmou que passou por dificuldades financeiras. Sem novas produções na TV, ela relatou que não vê a hora de voltar ao trabalho.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Na novela de Walcyr Carrasco e Mário Teixeira, Mimosa é a grande conselheira de Catarina (Adriana Esteves) e Bianca (Leandra Leal). Além disso, é apaixonada por Calixto (Pedro Paulo Rangel).

A parceria com o ator deu tão certo que foi repetida anos depois, na novela Cama de Gato. Antes da trama das seis, Suely figurou em inúmeras obras. Do mesmo modo, posteriormente à produção, ela também foi vista em muitas novelas.

Atriz Suely Franco (Divulgação)

Por onde anda Suely Franco?

Dentre os destaques da carreira, Suely viveu Agripina em Sete Pecados, Dona Paulina em Êta Mundo Bom! e Marlene em A Dona do Pedaço, sua última novela.

Desde então, ele figura no elenco da série infantil Detetives do Prédio Azul, do Gloob, como a Vó Berta. Aos poucos, a veterana vai voltando ao trabalho e pode até ser escalada para um novo folhetim na Globo.

Mas, em meio à pandemia, no ano passado, ela relatou que estava passando por dificuldades. Em entrevista à revista Quem, Suely disse que precisou devolver um apartamento que morava de aluguel.

Calixto (Pedro Paulo Rangel) e Mimosa (Suely Franco) em O Cravo e a Rosa (Reprodução/Globo)

Perrengue na pandemia

“Tenho problemas no joelho e precisei sair da minha casa por conta das escadas. Aluguei um apartamento no Catete, porém, tive de retornar ao antigo endereço por não conseguir pagar o condomínio. Eu não sou contratada de nenhuma emissora e dependo do teatro para meu sustento”, revelou.

Sem contrato, ela dependia das economias para pagar as contas. “As pessoas pensam que somos milionários. Não sabem que a gente passa um ano sem trabalho. Quero que tudo [pandemia] acabe logo porque estou com muita energia para voltar a trabalhar”, destacou.

Aos 82 anos de idade, Suely contou que ainda tem muito fôlego para encarar a rotina. “Leio que atores na terceira idade não têm tantos trabalhos, mas é o que leio. Eu trabalhava bastante antes da pandemia”, contou a veterana, que deve voltar em breve em peças de teatro e figurar em uma nova novela na Globo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....