Tragédia

Personagem inesperado é envenenado e fica entre a vida e a morte em Mar do Sertão

Açude de Canta Pedra é contaminado e faz uma vítima na novela das seis

Publicado em 22/01/2023

Uma tragédia acontece nos próximos capítulos de Mar do Sertão. Um personagem inesperado é envenenado e fica entre a vida e a morte na novela das seis.

Tudo acontece após um plano macabro de Sabá Bodó (Welder Rodrigues). O ex-prefeito decide contaminar o principal açude da cidade.

Infelizmente, a armação passa do limite e toda a água fica imprópria para consumo. Todavia, uma pessoa acaba bebendo sem querer e começa a sentir os efeitos da intoxicação.

Maruan (Pedro Lamin) e Labibe (Thereza Fonseca) em Mar do Sertão
Maruan (Pedro Lamin) e Labibe (Thereza Fonseca) em Mar do Sertão

Grave doença

A vítima da vez é Omar (Gilrray Coutinho). O pai de Maruan (Pedro Lamin) chega à Canta Pedra para impedir o casamento do filho com Labibe (Thereza Fonseca).

Em meio à confusão com o príncipe, o sheik não é informado sobre a contaminação. Ele consome a água e sente fortes dores. Candoca (Isadora Cruz) é chamada, mas não pode fazer grande coisa.

A médica envia o poderoso para um hospital na capital. Por lá, Omar fica em estado grave, a ponto de precisar de transfusão de sangue. Labibe é uma das primeiras a doar.

Sheik Omar (Gilrray Coutinho) e Maruan (Pedro Lamin) de Mar do Sertão
Sheik Omar (Gilrray Coutinho) e Maruan (Pedro Lamin) de Mar do Sertão

Omar morre?

Após a contaminação, Omar não deve morrer em Mar do Sertão. Ele vê a morte de perto, mas acaba sobrevivendo, para a alegria de Maruan e de suas esposas.

Com a experiência trágica, o sheik decide repensar suas atitudes. Ao descobrir que Labibe foi uma das doadores de sangue e responsáveis por salvar sua vida, ele fica muito agradecido.

A partir daí, Omar faz as pazes com Maruan e aceita o casamento do filho com a filha de Zahym (César Ferrário). Finalmente um final feliz na novela das seis.