Reta final

Pantanal: Marcelo cai para trás ao descobrir segredo após a morte de Tenório

Jovem fica perplexo ao ver a ficha criminal do pai

Publicado em 03/10/2022

A morte de Tenório (Murilo Benício) será um dos grandes acontecimentos da reta final de Pantanal. Finalmente, o vilão terá um desfecho trágico.

Pelo menos cinco personagens participam da morte do antagonista. Maria (Isabel Teixeira) e Muda (Bella Campos) surgem de forma indireta.

Alcides (Juliano Cazarré), Zaquieu (Silvero Pereira) e Velho do Rio (Osmar Prado) fazem o serviço sujo. Graças a esse “trabalho em equipe”, o coronel tem seu fim.

Tenório terá final trágico em Pantanal
Tenório terá final trágico em Pantanal

O que acontece depois?

Tenório é atingido por uma zagaia no peito. A lança fura o vilão, que vai para a beira do rio e acaba sendo puxado por uma sucuri.

A cobra é o Velho do Rio transformado, que acaba com o crápula. Ensanguentado, ele é atacado por um cardume de piranhas famintas.

Antes disso, Zaquieu leva um tiro e é levado imediatamente à fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira). Mas, felizmente, o peão não morre.

Alcides conta uma história mentirosa e o ex-mordomo diz que trocou tiros com Tenório. Depois, falam que a sucuri atacou o crápula. É justamente isso que Leôncio diz para Guta (Julia Dalavia), Marcelo (Lucas Leto), Zuleica (Aline Borges) e Renato (Gabriel Santana).

Zuleica (Aline Borges), Marcelo (Lucas Leto), Renato (Gabriel Santana) e Roberto (Caue Campos) em Pantanal
Zuleica (Aline Borges), Marcelo (Lucas Leto), Renato (Gabriel Santana) e Roberto (Cauê Campos) em Pantanal

Marcelo descobre segredo

A família de Tenório fica chocada com a morte do homem. Mas apenas Renato chora a tragédia e ainda promete se vingar de Zaquieu.

Em paralelo, Guta e Marcelo acreditam que a história de Zé Leôncio está mal contada. Eles começam a investigar e o rapaz decide ir até a delegacia de Campo Grande.

Por lá, Marcelo cai para trás ao descobrir um segredo. O zootecnista é informado que Tenório estava sendo investigado por uma série de crimes. Ou seja, o vilão tinha a ficha muito suja, prestes a ser preso.

Não demora para ele contar tudo para a família. Renato se assusta e acaba convencido a esquecer a vingança. Por fim, eles decidem recomeçar a vida e tocar a fazenda após a tragédia.

Leia mais textos deste colunista.