Tragédia

Somente uma pessoa chora a morte de Tenório em Pantanal; saiba quem

Coronel tem final trágico nos últimos capítulos da trama rural

Publicado em 30/09/2022

A morte de Tenório vai agitar a reta final de Pantanal. O vilão interpretado por Murilo Benício terá um final trágico na novela, em meio a um plano de cinco personagens.

Com tantos inimigos, não é difícil acabar com o crápula. Para se ter ideia, após a tragédia, apenas uma pessoa chora a morte do salafrário.

Nem Zuleica (Aline Borges) e nem Maria (Isabel Teixeira) ficam abaladas com o fato. Afinal, elas sofreram muito nas mãos do adúltero.

Zaquieu (Silvero Pereira) e Alcides (Juliano Cazarré)
Zaquieu (Silvero Pereira) e Alcides (Juliano Cazarré)

Morte esperada

O ataque a Tenório é planejado por Alcides (Juliano Cazarré) e Zaquieu (Silvero Pereira). O peão busca vingança após ter sido estuprado pelo coronel.

Zaquieu participa do momento e leva até um tiro. Já Muda (Bella Campos) conta para a dupla aonde está a zagaia de Zé Leôncio (Marcos Palmeira). Afinal, é com a arma que Tenório é atingido.

Por fim, o Velho do Rio (Osmar Prado) fica à espreita. Ele se transforma em sucuri e trata de puxar Tenório para o rio. Não demora para o vilão ser devorado por piranhas.

Velho do Rio como sucuri
O Velho do Rio (Osmar Prado) em forma de sucuri

Só um sofredor

A notícia chega à fazenda de Zé Leôncio e todos ficam chocados. Zaquieu assume a autoria do crime e diz que trocou tiros com o vilão, a ponto de ser baleado no peito.

Essa é a versão que o boiadeiro conta para Zuleica, Guta (Julia Dalavia), Marcelo (Lucas Leto) e Renato (Gabriel Santana). Entretanto, apenas um deles sofre.

Somente Renato chora a morte de Tenório em Pantanal. Para se ter ideia, ele até tenta se vingar de Zaquieu, apontando uma arma para o ex-mordomo. Mas quem salva a pele do amigo é Juma (Alanis Guillen).

Renato (Gabriel Santana) e Tenório (Murilo Benício) em Pantanal
Renato (Gabriel Santana) e Tenório (Murilo Benício) em Pantanal

Depois, Renato descobre todos os crimes do pai e desiste do plano. Ele tenta refazer sua vida, toma o controle da fazenda ao lado da mãe e até busca uma pretendente no final da novela.

Leia mais textos deste colunista.