Fragmentos

Novela antiga e inovadora que ganhou remake terá poucas cenas resgatadas pela Globo

O que sobrou da trama escrita por Bráulio Pedroso chega ao streaming

Publicado em 19/01/2024

Uma novela antiga considerada inovadora que marcou época será resgatada pela Globo: O Rebu, exibida originalmente em 1974 e escrita por Bráulio Pedroso.

A obra terá poucas cenas resgatadas e disponibilizadas no Globoplay, plataforma de streaming da emissora. É parte do Projeto Fragmentos e vem na primeira leva, a partir de 22 de janeiro, junto com Chega Mais, Estúpido Cupido e Coração Alado.

O Rebu, primeira versão, chegou com ares de novidade com uma história policial inesquecível. Logo no início da novela, o público deveria descobrir “quem morreu” e “quem matou”. Durante uma festa de luxo, um corpo misterioso é encontrado na piscina e todos os presentes são suspeitos.

A trama, muito elogiada pela crítica e inovadora para a época, se passou em apenas dois dias. Flashbacks mostravam detalhes sobre a vida dos personagens e sobre a festa. No presente, uma investigação conduzia a história.

Bete Mendes atualmente
A atriz Bete Mendes foi a protagonista da novela O Rebu

O elenco contou com grandes estrelas, começando com Bete Mendes, que foi a vítima do crime. “Foi genial. Uma novela das 22h. Eu era a protagonista. Uma discussão de banqueiros, em uma festa, em que toda a novela se passava em apenas uma noite”, relatou a atriz. Entre outros destaques: Ziembinski, José Lewgoy, Lima Duarte, Buza Ferraz, Yara Cortes, Tereza Rachel e Mauro Mendonça.

Vale destacar que O Rebu ganhou um remake 40 anos depois, em 2014, por George Moura e Sérgio Goldenberg, uma trama apenas inspirada na original, com Patrícia Pillar como a grande estrela da produção.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade