Tragédia

Notícia sobre Regino devasta Bruno e Luana no final de O Rei do Gado: “Era do bem”

Casal descobre que o marido de Jacira está morto

Publicado em 16/05/2023

Regino (Jackson Antunes) tem um destino trágico no final de O Rei do Gado. O líder dos trabalhadores sem terra morre e a notícia logo corre aos quatro cantos.

Após a invasão de mais uma fazenda, o homem é vítima de uma arapuca. Tanto ele quanto seus companheiros são assassinados a sangue frio por pistoleiros contratados pelo proprietário do local.

O marido de Jacira (Ana Beatriz Nogueira) leva um tiro e morre com a mão na terra, em meio a um discurso tocante sobre a reforma agrária.

Jackson Antunes como Regino em O Rei do Gado
Jackson Antunes como Regino em O Rei do Gado

O fim de Regino

Em meio à tragédia, Luana (Patrícia Pillar) pensa em chamar o trabalhador e sua esposa para serem padrinhos de seu filho. Bruno (Antonio Fagundes), porém, acha que a proposta não tem cabimento.

Durante a conversa, os dois são surpreendidos com uma notícia na televisão. “O líder Regino tinha acabado de assentar pacificamente os sem terra de um dos acampamentos daquela região quando se deu a chacina. O corpo de Regino foi encontrado no jipe que ele conduzia juntamente com seus três companheiros. Aparentemente, estavam todos desarmados, o que afastaria a hipótese que tenha havido luta…”, diz a jornalista.

Regino (Jackson Antunes) e Jacira (Ana Beatriz Nogueira) em O Rei do Gado
Regino (Jackson Antunes) e Jacira (Ana Beatriz Nogueira) em O Rei do Gado

Luana fica arrasada com a informação e começa a chorar. “O Regino era de paz, Bruno! Era do bem!”, afirma, desesperada. “Como será que tá dona Jacira?”, questiona, devastada, enquanto Jacira e todos os trabalhadores sem terra mostram seu luto.

“Eu quero meu marido aqui… Só queria ele vivo…”, diz a esposa de Regino. “Eu quero gritar. Injustiça!”, dispara, com o coração na mão, morrendo de ódio.