Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Grande desafio

Larissa Nunes revela inspiração para papel em Além da Ilusão: “Mulheres e meninas pretas”

Atriz estreia como a professora Letícia na trama das seis

Publicado em 21/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Larissa Nunes estreia em sua primeira novela em Além da Ilusão, a próxima trama das seis da Globo. A atriz viverá Letícia, papel dividido com a pequena Maria Luiza Galhano.

Professora, Letícia será disputada por seus dois amigos de infância: Bento (Matheus Dias) e Lorenzo (Guilherme Prates). Entretanto, os dois acabam indo à guerra, o que se torna um martírio para a moça.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Prestes a se casar com Bento, ela também nutre um carinho por Lorenzo, fato que culminará em um triângulo amoroso. Filha mais velha de Onofre (Guilherme Silva) e Felicidade (Carla Cristina Cardoso), Letícia estará no meio de dois amores.

Entrevista com Larissa Nunes

Em entrevista, a atriz Larissa Nunes falou sobre suas expectativas para Além da Ilusão.

Como você define a Letícia?

A Letícia é inteligente, justa e não deixa de ser uma garota simples e apaixonada. Desde cedo, o público acompanha a história de uma jovem que se encanta pela educação e faz disso um ofício, tendo essa afinidade com o sonho do namorado Bento, que deseja ser escritor. Letícia não abre mão de viver seu sonho, e vai reconhecer, posteriormente, que precisa vencer preconceitos e que também merece amar e se sentir amada. Ela é uma personagem que tem a leveza na medida e a determinação de uma garota que vive a realidade brasileira dos anos 40.
 
Em quem se inspirou para fazê-la?

Em todas as mulheres e meninas pretas que conheci. Relembrei com atenção das minhas avós, uma nascida nos anos 30 e a outra nos anos 20, que chegou a trabalhar como redatora de um jornal regional em Vitória da Conquista, na Bahia, trazendo as histórias de romance vividas por elas, cheias de muitas idas e vindas. Também fui até as professoras e o ensino do magistrado nos anos 40 e 50, pra contextualizar mais a minha personagem no seu tempo. Porém, como nossa novela tem muito encanto, fui até as grandes estrelas negras do cinema norte-americano como Eartha Kitt, Dorothy Dandridge; e a doçura de Judy Garland em O Mágico de Oz. Essa combinação diversa me alimentou muito no processo de construção de Letícia.
 
Qual a importância de interpretar uma professora nesse momento tão desafiador que estamos vivendo?

A educação é o grande portal de descobertas e reviravoltas na nossa sociedade. Em um ano tão importante como 2022, fazer uma professora que pode viver o próprio sonho de ensinar e não apenas se tornar aquilo que determinam pra ela é um sinal de que as coisas na dramaturgia e na vida real estão em transformação. Criamos novas brechas para fazermos a diferença no coletivo. Professores têm um papel essencial na sociedade e, mesmo reconhecendo suas origens, Letícia sabe que é através da educação que tem chances reais de transformar o mundo.

Bento (Matheus Dias) e Leticia (Larissa Nunes) em Além da Ilusão (Globo/João Miguel Júnior)

Qual a sua expectativa para este trabalho?

Estou muito animada com a minha primeira novela. Recém-chegada no Rio de Janeiro e saindo de trabalhos mais curtos no audiovisual, fui muito bem recebida pelos meus colegas de elenco, desde a preparação, além da nossa novela ser muito envolvente. Todos os personagens nos encantam, são irreverentes, interessantes e bem escritos. Espero que a história da Letícia seja relevante e mobilize mais pessoas a acreditarem no amor, mesmo com as dificuldades da vida. E que não haja mais barreiras para sentir uma realização no amor e no trabalho.

Comente sobre a relação de Letícia, Bento e Lorenzo.

Letícia, Bento e Lorenzo são amigos de infância. Conviveram desde sempre no engenho e viram aquele lugar se transformar no que hoje é uma vila operária. Esses amigos cresceram juntos descobrindo novos sentimentos, como a paixão. Bento despertou em Letícia e ela por sua vez despertou algo em Lorenzo que ele não consegue revelar. Quando se tornam adultos, tudo fica mais maduro e esse amor começa a levar esses personagens a tomarem duras decisões. Lorenzo vai para a Segunda Guerra Mundial, num ato radical pra tentar esquecer esse amor e Bento sente a necessidade de proteger o amigo, mesmo sem saber o que o amigo sente. Letícia, apaixonada por Bento, também nutre a intensa amizade pelos dois rapazes e o instinto de tê-los por perto. A relação dos três é de intimidade e proteção. Por isso, a história pode trazer algumas reviravoltas.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....