Por onde anda?

Largou a TV e virou anônima: Veja a Andrea de Mulheres de Areia 30 anos depois

Atriz largou a carreira artística e se dedica a várias profissões

Publicado em 20/08/2023

O que aconteceu com a atriz que fez Andrea em Mulheres de Areia? Trinta anos após a novela, Karina Perez não é mais vista nas telinhas. Ela largou a TV e virou praticamente anônima.

Na trama de Ivani Ribeiro, a artista interpretou uma dondoca perigosa, que começa a trama noiva de Marcos (Guilherme Fontes). Entretanto, não demora para ela ser escorraçada e trocada por Ruth (Gloria Pires) e depois por Raquel (Gloria Pires).

Mulheres de Areia foi um dos principais trabalhos da atriz na TV. Antes, ela fez uma pequena participação na minissérie As Noivas de Copacabana.

Por onde anda?

Com o sucesso da novela, Karina Perez foi escalada para diversas produções da Globo. Ela engatou tramas como Tropicaliente, Explode Coração, Malhação e Por Amor.

Na trama de Manoel Carlos, ela é muito lembrada pela personagem Rose, que começa como grande “amiga” de Branca (Susana Vieira), mas acaba roubando o marido da megera.

Desde então, Karina participou do extinto Você Decide e largou a carreira artística. A atriz não aparece na TV desde o final da década de 1990.

Karina Perez e Nicette Bruno em Mulheres de Areia
Karina Perez e Nicette Bruno em Mulheres de Areia

Em uma entrevista recente ao Gshow, ela disse que preferiu se dedicar à maternidade. Na época, era custoso para ela trabalhar na Globo, já que morava em Minas Gerais e a emissora fica no Rio de Janeiro.

“Era muito difícil viver na ponte aérea e sempre deixar o meu filho, na época ainda criança, para trabalhar. Também planejava meu segundo filho, hoje com 20 anos. Queria e precisava me dedicar à criação deles. Não me arrependo, acho que isso fez toda a diferença na formação deles”, relatou.

Multifunção

Hoje em dia, Karina Perez tem 53 anos de idade. Ela é casada e tem dois filhos. Quanto à vida profissional, se dedica a uma série de funções.

Além de atriz, ela é empresária, fotógrafa e artista plástica. Em paralelo, se dedica a um projeto que visa resgatar animais de rua. “Sou aquela maluca que larga o carro ligado no meio da rua e sai correndo atrás até conseguir pegar, não importa onde”, disse.

Muito discreta, Karina não é adepta das redes sociais. Por isso, é bem difícil encontrá-la na internet. Sobre uma possível volta à TV, ela prefere fazer suspense. “Nunca digo dessa água não beberei (risos). Mas hoje sou muito realizada com minhas escolhas de trabalho”, afirmou.

Veja como está a Andrea de Mulheres de Areia em 2023:

Karina Perez atualmente
A atriz Karina Perez atualmente

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade