BIA BRAGA

Mudou muito? Veja como está a atriz que interpretou Serena criança em Alma Gêmea

Trama marcou sua estreia na TV

Publicado em 03/05/2024

A novela Alma Gêmea está de volta no Vale a Pena Ver de Novo na Globo. Logo nos primeiros capítulos, o espírito de Luna (Liliana Castro) reencarna em Serena (Priscila Fantin), que nasce na mesma noite em uma tribo indígena. E a atriz Bia Braga foi quem interpretou a protagonista na infância.

A trama, que foi ao ar entre 2005 e 2005, marcou sua estreia na TV. Na época, ela estava com 8 anos de idade. Em seguida, a atriz seguiu carreira no teatro e atuou em tramas da Record como José do Egito (2013) e A Terra Prometida (2016).

Atualmente, ela trabalha em uma produtora, em parceria com seu marido Vitor Carvalho. Em entrevista ao portal Natelinha, ela contou que se tornou sócia na empresa do marido, a Vitor Filmes. “E é o que me dedico 101% até hoje”,  disse ela, que está com 27 anos.

Bia Braga, a Serena de Alma Gêmea, hoje
Bia Braga, a Serena de Alma Gêmea, hoje

Na trama, a protagonista é filha de uma mulher indígena e de um homem branco garimpeiro. Sem ascendência indígena, a atriz contou ainda que não precisou bronzear a pele para fazer Serena criança. Mas pintou o cabelo para que ele ficasse em um tom mais escuro.

Sua participação na história se limita a um único capítulo. Depois do nascimento de Serena, a infância dela na tribo indígena é retratada de forma breve. O papel é interpretado por Priscila Fantin pelo resto da novela.