Redenção

Irma morre em Pantanal? Parto complicado e novo amor marcam a personagem

Saiba o que acontece com a ruiva no final da trama rural

Publicado em 21/09/2022

O que acontece com Irma em Pantanal? A personagem de Camila Morgado enfrenta um drama no final da novela, mas consegue sua redenção.

Finalmente chega o dia do parto da ruiva. Mas as coisas saem do controle e ela fica entre a vida e a morte, para o desespero de Filó (Dira Paes).

Quem aparece para salvar a “princesa” é Trindade (Gabriel Sater). O rapaz aparece pela última vez para trazer seu “cramulhão bebê” ao mundo.

Irma (Camila Morgado) e Filó (Dira Paes) em Pantanal
Irma (Camila Morgado) e Filó (Dira Paes) em Pantanal

Irma morre?

O parto de Irma é complicado. Nem Filó nem Zefa (Paula Barbosa) conseguem alcançar o bebê. Em determinado momento, a ruiva perde os sentidos.

Irma quase morre, mas tem uma visão com Trindade. Um vento forte invade o quarto e passos são ouvidos. Mas apenas a ruiva vê a chegada do peão.

Trindade aparece para dizer que atendeu a um chamado do bebê. Assim, ele faz o parto da sua amada e se despede para sempre. Eu cortei o laço que prendia a vida da gente. E vô carregá comigo a nossa promessa”, dispara.

Assim, o peão acaba com o pacto com o Cramulhão, mas deixa Irma e seu filho. O momento é marcado por muita emoção.

Trindade (Gabriel Sater) e Irma (Camila Morgado) em Pantanal
Trindade (Gabriel Sater) e Irma (Camila Morgado) em Pantanal

Vida nova

Após voltar à realidade e ter seu bebê nos braços, Irma se recupera e encara uma redenção. A vida da ruiva muda completamente com a maternidade.

Além de levar adiante o plano de José Lucas (Irandhir Santos) em alfabetizar as crianças do Pantanal, ela se joga nos braços do primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Assim como na versão de 1990, Irma fica com José Lucas. Os dois ficam juntos no fina da novela e criam o filho de Trindade. O pequeno Cramulhão ainda aparece ao lado do avô, que toma o lugar do Velho do Rio (Osmar Prado).

Leia mais textos deste colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade