
Na reta final de O Cravo e a Rosa, Heitor (Rodrigo Faro) quase desvenda o mistério do roubo das apólices da herança de Catarina (Adriana Esteves).
Veja também:
O crápula fica cara a cara com os documentos. Além disso, conversa com a pessoa que está sob posse dos papéis, mas sem perceber nada.
Distraído, o rapaz nem imagina que as apólices estão mais perto do que ele pensava. Para completar, ele ainda é enganado e começa a desconfiar de outro personagem.
Mas, antes disso, quem pegou e onde estão as apólices?

Onde estão as apólices?
As apólices com a herança de Catarina estão no meio de um álbum de fotografias. Mimosa (Suely Franco) escondeu os papéis e trocou por folhas em branco.
Por isso, quando Batista (Luís Melo) foi pegar as verdadeiras apólices, só encontrou sulfites. Catarina ficou desesperada com o roubo, pois está sem dinheiro para nada.
Sendo assim, é impossível ela salvar a fazenda de Petruchio (Eduardo Moscovis) das dívidas. Para piorar, há uma série de suspeitos, já que o crime aconteceu durante uma festa.
Depois que Mimosa colocou as apólices no álbum, tudo para despistar Marcela (Drica Moraes), o objeto sumiu misteriosamente.

Quem pegou as apólices?
Na verdade, o álbum está com Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento). O menino guarda o artefato com o maior cuidado, mas sem saber que as apólices estão no meio.
Heitor chega de surpresa no quarto e vê Buscapé folhendo o álbum. Mas o golpista não percebe. “Eu tô vendo o retrato do meu pai e da minha mãe!”, justifica o garoto.
Buscapé não deixa o larápio chegar perto do álbum, mas diz que viu várias pessoas saírem da sala de estudos no dia da festa. Ele menciona Lindinha (Vanessa Gerbelli) e a vilã fica na mira de Heitor.
Assim, o álbum fica a salvo até o último capítulo da novela. No final de O Cravo e a Rosa, Mimosa confessa que guardou os documentos, mas o álbum sumiu. Então, Buscapé liga os pontos e aparece com o objeto para salvar a vida de Catarina.
Leia mais textos deste colunista.