Nova versão

Grazi Massafera e Camila Pitanga devem estrelar o remake de Dona Beija na HBO

Trama da Manchete será lançada no streaming como telessérie

Publicado em 31/01/2022

A novela Dona Beija, sucesso da Manchete na década de 1980, ganhará uma nova versão em breve. A trama virá no formato de telessérie e será exibida pela HBO.

O remake da obra histórica será produzido pela Floresta, produtora da Sony. Resta apenas resolver a parte burocrática para dar início aos trabalhos.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, são altas as expectativas para a produção. A protagonista deve ser Grazi Massafera, que deixou a Globo recentemente.

Além da loira, Camila Pitanga já está praticamente garantida no elenco, assim como Murilo Rosa e João Baldasserini. O time de artistas, aliás, deve ser de primeira linha.

Com o fim do contrato longo com as emissoras, há uma série de atores disponíveis no mercado. Sendo assim, ainda esse ano devem começar as gravações da trama, vista como uma novela para o streaming.

A trama só não é pioneira porque o Globoplay já investe no formato. Verdades Secretas 2 lançou a tendência e um novo folhetim deve ser lançado em breve.

Maitê Proença em Dona Beija (Reprodução)
Maitê Proença em Dona Beija (Reprodução)

Dona Beija fez sucesso na Manchete

Adaptação de duas obras históricas, Dona Beija foi produzida e exibida pela Manchete em 1986. A novela se passava em Minas Gerais e contava a trajetória de Ana Jacinta.

A protagonista é apaixonada por Antônio, mas suas atitudes a afastam de seu grande amor. Dona Beija, como era conhecida, se torna a proprietária de um famoso bordel e passa a atender vários homens.

Com o tempo, ela se envolve com João Carneiro, mas a relação é marcada por conflitos. Apesar de uma trama recheada de polêmicas, fez bastante sucesso. Em 2009, foi reprisada pelo SBT.

A personagem principal foi vivida por Maitê Proença. Já Gracindo Júnior interpretou Antônio. Outros destaques do elenco foram Marcelo Picchi, Bia Seidl, Sérgio Brito, Arlete Salles, Mayara Magri, Jonas Mello, Sérgio Mamberti, entre outros.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade