Sucesso!

Globo pode reprisar duas novelas clássicas e aclamadas em 2022

Tramas inesquecíveis devem voltar ao ar em edição especial e no Vale a Pena Ver de Novo

Publicado em 13/03/2022

Com a reta final de O Clone, muita gente está na expectativa do anúncio da substituta. A trama deve terminar em maio, para dar lugar a uma novela renomada.

O Cravo e a Rosa, em edição especial, deve acabar em setembro. A emissora continuará reprisando histórias mais leves no horário, por isso, outro folhetim será escalado.

Entre tantos palpites, algumas produções são cotadas. Conforme destacamos, Mulheres Apaixonadas é uma forte candidata para substituir O Clone.

Novela clássica e inesquecível

Por outro lado, a Globo também pode recorrer a uma novela clássica. Rumores destacam que a novela Vale Tudo pode ser reapresentada. Seria uma homenagem a Gilberto Braga, um dos autores da obra, que faleceu no ano passado.

Vale Tudo foi ao ar originalmente em 1988 e é considerada por muitos a melhor novela de todos os tempos. Protagonizada por Antônio Fagundes, Glória Pires e Regina Duarte, foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo em 1992. Já no Canal Viva, passou duas vezes: entre 2010 e 2011, além de 2018.

Maria de Fátima (Gloria Pires) e Raquel (Regina Duarte) de Vale Tudo (Divulgação/TV Globo)
Maria de Fátima (Gloria Pires) e Raquel (Regina Duarte) de Vale Tudo (Divulgação/TV Globo)

Trama espírita aclamada

Já para o lugar de O Cravo e a Rosa, rumores indicam que A Viagem é uma boa candidata. A trama de Ivani Ribeiro foi exibida em 1994.

Reprisada recentemente pelo Canal Viva, é uma boa história para a faixa da tarde. Além de aclamada, tem todos os ingredientes para atrair o público, do humor ao drama.

Os protagonistas foram vividos por Christiane Torloni e Antônio Fagundes. Outros destaques foram Andréa Beltrão, Maurício Mattar, Guilherme Fontes e Lucinha Lins.

Com essas duas novelas clássicas, a Globo pretende manter a boa audiência nos horários. Entretanto, nada está certo. O anúncio oficial deve ser feito pela emissora nos próximos meses.

Diná (Christiane Torloni) e Otávio (Antonio Fagundes), em A Viagem
Diná (Christiane Torloni) e Otávio (Antonio Fagundes), em A Viagem (divulgação TV Globo)

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade