Reta final

Fubá Mimoso mata José em Mar do Sertão? Mocinho faz milagre e embate termina de forma surreal

Jagunço tenta cumprir ordem de Tertulinho, mas tem uma surpresa ao ficar cara a cara com o marido de Candoca

Publicado em 19/02/2023

Fubá Mimoso (Marco França) volta a ser destaque na reta final de Mar do Sertão. Sem noção, ele cai no papo de Tertulinho (Renato Góes) e tenta cumprir a promessa de matar José (Sérgio Guizé). Mas, em meio ao embate, o mocinho faz milagre e consegue reverter a tragédia.

Após se converter e virar Dom Tião, Mimoso garantiu à cidade de Canta Pedra que era uma nova pessoa. Tertulinho, porém, mostra que é esperto e sem caráter e começa a ludibriar o homem. Ele conversa com o religioso e faz uma chantagem emocional. Depois, revela que pagou para ver seu rival morto, mas o seguidor da compadecida não cumpriu o acordo.

Manipulável, Mimoso fica pensativo. Ele reflete e cai na lábia do filho de Deodora (Débora Bloch). Mesmo sendo um homem de fé, ele decide matar José e confessa tudo para o padre Zezo (Nanego Lira). Mas Lorena (Mariana Sena) ouve tudo e logo a história se espalha.

Fubá Mimoso (Marco França) em Mar do Sertão
Fubá Mimoso/Dom Tião em Mar do Sertão

José vira santo e faz milagre

Não demora para José descobrir o plano escuso do matador. Por isso, ele trata logo de se preparar para o embate, fato que deixa Candoca (Isadora Cruz) desesperada.

Para se ter ideia, a médica se coloca entre os dois, mas não impede a discussão. É nessa hora que Mimoso parte para cima de José, mas o protagonista domina o matador.

Esperto, o rapaz usa toda a sua persuasão para conversar com o homem. Por incrível que pareça, o empresário consegue converter o bandido e se salva da morte.

José diz que desconfia quem encomendou a sua morte e que Mimoso está sendo manipulado. Ao ouvir as palavras do protagonista, o matador regenerado mostra sua devoção a José, a ponto de virar um admirador do ex-vaqueiro. Adiante, finalmente ele revela que Tertulinho é o culpado de tudo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade