Fim da linha

Final de Tenório em Pantanal (2022): Três personagens acabam com o vilão

Coronel paga caro pelos seus crimes e tem desfecho trágico

Publicado em 11/09/2022

O que acontece com Tenório em Pantanal? A versão da Globo vai seguir exatamente o que aconteceu na Pantanal de 1990, exibida pela Manchete?

Segundo o roteiro da novela, haverá uma importante alteração. O final do vilão será mantido, mas a cena ganhará novas nuances.

Como muita gente imagina, Tenório morre nos últimos capítulos da trama. Ele será vítima de uma armadilha com a participação de três personagens.

Tenório (Murilo Benício) e Alcides (Juliano Cazarré) em Pantanal
Tenório (Murilo Benício) e Alcides (Juliano Cazarré) em Pantanal

Alcides arma arapuca

Tudo começa quando Alcides (Juliano Cazarré) decide acabar de vez com o rival. Ele quer se vingar após ter sido castrado pelo ex de Maria (Isabel Teixeira).

Para isso, ele arranja uma nova arma: uma zagaia, espécie de lança pontuda. Alcides segue o conselho do Cramulhão e evita usar um revólver.

Entretanto, ele pede ajuda a Zaquieu (Silvero Pereira), que faz questão de participar da tragédia. Ele fica escondido com uma arma de fogo a punho, pronto para agir.

Velho do Rio (Osmar Prado) em Pantanal
Velho do Rio (Osmar Prado) em Pantanal

Velho do Rio acaba com Tenório

O ataque de Alcides surpreende Tenório (Murilo Benício). Na Pantanal antiga, o vilão foi distraído por Zaquieu e deu um tiro no mordomo peão. Enquanto isso, teve a zagaia enfiada em sua barriga.

Mas, na Pantanal de 2022, quem acaba com o coronel é o Velho do Rio (Osmar Prado). A entidade estará presente na forma de sucuri.

Conforme prometido, o velho vai puxar Tenório para o fundo do rio. Ele morrerá afogado e devorado por piranhas, selando seu destino cruel na trama rural.

Leia mais textos deste colunista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade