Triste

Dora morre feliz ao lado da família e faz um pedido especial na reta final de Vai na Fé

Hippie perde a luta contra o câncer e deixa Lumiar angustiada

Publicado em 24/06/2023

Passando por uma grave doença, Dora morre na reta final de Vai na Fé. A mãe de Lumiar (Carolina Dieckmann) faz um pedido especial e falece na companhia de sua família.

Após fazer alguns exames, a hippie descobriu algo triste. Com a ajuda de Lumiar e Fábio (Zé Carlos Machado), ela fez uma bateria de testes e recebeu uma notícia preocupante: ela sofre de um câncer muito agressivo.

Dora morre em Vai na Fé

Dora recebe o resultado dos exames e fica triste, mas aceita o seu destino. Primeiro, ela tenta esconder a verdade, mas depois conta tudo para o marido.

Fábio se desespera e obriga a esposa a começar a fazer quimioterapia. Ela aceita, mas também faz um pedido para Ben (Samuel de Assis): fazer uma espécie de documento atestando que, se ela piorar, que as máquinas sejam desligadas. Assim, ela pode partir em paz.

Zé Carlos Machado e Claudia Ohana
Zé Carlos Machado e Claudia Ohana

Enquanto passa por um tratamento, Dora se aproxima de Lui (José Loreto) e decide montar o Teatro da Dora no refúgio. Sua missão é levar mais arte para as pessoas e influenciá-las a partir de seus discursos, formando um grande legado.

Além disso, ela pede um show de despedida e surpreende Lumiar com um pedido mais que especial: que ela faça as pazes com Lui e eles virem grandes amigos. A loira fica pensativa, mas não contraria sua mãe, que falece aos poucos acompanhada de sua família.

A morte de Dora acontece no final da novela Vai na Fé. A cena promete muita emoção. Conforme adiantado pelo colunista André Romano: “Dora estende um olhar carinhoso para Lumiar. Veem fotos de família, conversando. Dora novamente adormecida, respirando mais pesado. Lumiar e Fábio, ao lado dela. Lui, perto, triste. Dora dá seu último suspiro, suavemente“, destaca a cena.