Nova história

Dois personagens aparecem na primeira e na segunda fase de O Rei do Gado; veja quem

Trama rural tem salto de cinquenta anos, mas rixa permanece

Publicado em 09/11/2022

A segunda e última fase de O Rei do Gado começa após o sétimo capítulo. Cerca de cinquenta anos se passam até chegar à década de 1990.

Da primeira fase, ficam apenas dois personagens. Ademais, os membros da família Berdinazi e Mezenga têm um final trágico.

Rei do Gado

O protagonista da história aparece na fase inicial ainda criança. Filho de Henrico (Leonardo Brício) e Giovanna (Letícia Spiller), Bruno se torna o rei do gado posteriormente.

O personagem, dono de um grande rebanho e muitas terras, é vivido por Antonio Fagundes (que também interpreta Antonio, pai de Henrico, nos primeiros episódios).

Bruno fica poderoso e tem uma família formada pela esposa, Léia (Silvia Pfeifer), e seus dois filhos, Marcos (Fábio Assunção) e Lia (Lavínia Vlasak).

Antonio Fagundes
Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) em O Rei do Gado (Divulgação/ TV Globo)

Amargurado

Quem também aparece na segunda fase de O Rei do Gado é Geremias Berdinazi. O homem, vivido por Caco Ciocler nos capítulos pioneiros, é interpretado adiante por Raul Cortez.

Amargurado, ele é dono de uma fazenda e tem muitas posses, mas vive solitário. Além disso, não reconhece como parente o filho de sua irmã, Giovanna – no caso, Bruno Mezenga, que vira seu grande rival.

Glória Pires e Raul Cortez como Rafaela e Geremias em O Rei do Gado
Geremias Berdinazzi (Raul Cortez) e Rafaela (Glória Pires) (Divulgação)

Foi casado duas vezes, mas não teve nenhum filho – tornou-se estéril devido à caxumba que teve na infância. Por isso, quer encontrar sua sobrinha (filha de Guilherme), para deixar sua herança.

Marieta surge como uma impostora, vivida por Gloria Pires. Entretanto, a verdadeira é Luana, boia fria interpretada por Patrícia Pillar, que acaba se envolvendo com Bruno.

Leia mais textos deste colunista.