
A segunda e última fase de O Rei do Gado começa após o sétimo capítulo. Cerca de cinquenta anos se passam até chegar à década de 1990.
Veja também:
- Após assinar a certidão de óbito de Luigi, Hélio cai para trás ao descobrir segredo macabro de Agatha em Terra e Paixão: "Bruxa!"
- Saiba quem é o abusador de Petra em Terra e Paixão: “Coração dilacerado”
- Após destruir os sonhos de Iraê, Caio cai para trás ao descobrir quem matou Daniel La Selva em Terra e Paixão
Da primeira fase, ficam apenas dois personagens. Ademais, os membros da família Berdinazi e Mezenga têm um final trágico.
Rei do Gado
O protagonista da história aparece na fase inicial ainda criança. Filho de Henrico (Leonardo Brício) e Giovanna (Letícia Spiller), Bruno se torna o rei do gado posteriormente.
O personagem, dono de um grande rebanho e muitas terras, é vivido por Antonio Fagundes (que também interpreta Antonio, pai de Henrico, nos primeiros episódios).
Bruno fica poderoso e tem uma família formada pela esposa, Léia (Silvia Pfeifer), e seus dois filhos, Marcos (Fábio Assunção) e Lia (Lavínia Vlasak).

Amargurado
Quem também aparece na segunda fase de O Rei do Gado é Geremias Berdinazi. O homem, vivido por Caco Ciocler nos capítulos pioneiros, é interpretado adiante por Raul Cortez.
Amargurado, ele é dono de uma fazenda e tem muitas posses, mas vive solitário. Além disso, não reconhece como parente o filho de sua irmã, Giovanna – no caso, Bruno Mezenga, que vira seu grande rival.

Foi casado duas vezes, mas não teve nenhum filho – tornou-se estéril devido à caxumba que teve na infância. Por isso, quer encontrar sua sobrinha (filha de Guilherme), para deixar sua herança.
Marieta surge como uma impostora, vivida por Gloria Pires. Entretanto, a verdadeira é Luana, boia fria interpretada por Patrícia Pillar, que acaba se envolvendo com Bruno.
Leia mais textos deste colunista.