Culpado?

Detalhe relacionado a João Pedro causa a morte trágica de José Venâncio em Renascer

Mocinho é vítima de uma tocaia armada por Egídio

Publicado em 15/04/2024

José Venâncio (Rodrigo Simas) é vítima de uma tocaia, leva um tiro e morre tragicamente em Renascer. Tudo por causa de um detalhe relacionado a João Pedro (Juan Paiva) que poderia mudar o destino do publicitário.

Depois de uma briga feia com Buba (Gabriela Medeiros), o rapaz desmascarar a namorada. Por isso, ele viaja sozinho até a fazenda para contar ao pai que Buba não está grávida.

Além disso, Venâncio faz questão de revelar o grande segredo da moça: que ela é mulher trans e não pode ter filhos, por isso pretende adotar o filho de Teca (Lívia Silva).

Ao chegar na Bahia, Venâncio pensa em pegar um táxi até a casa de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Mas ele se encontra inesperadamente com João Pedro, que fez questão de dar uma carona para o irmão. Assim, o mocinho cava a cova do publicitário.

Rodrigo Simas é José Venâncio em Renascer
Rodrigo Simas é José Venâncio em Renascer

Sem imaginar que serão vítimas de um matador contratado por Egídio (Vladimir Brichta), Venâncio e João Pedro conversam enquanto o caçula dirige. Por isso, eles percebem quando o atirador começa a alvejar o carro.

João escapa, mas José Venâncio é atingido em cheio e morre na hora, nos braços do irmão. Enquanto isso, José Inocêncio e Buba sente um mau pressentimento, mas nem imagina que uma tragédia aconteceu.

De forma triste, José Venâncio morre, é velado e deixa a família de luto. Com o coração em prantos, João Pedro se sente culpado pela ocorrido. “Eu que tinha que levar o tiro”, afirma o namorado de Sandra (Giullia Buscacio).