Líder sem terra

Depois de tanto lutar pela reforma agrária, Regino tem final melancólico em O Rei do Gado

Marido de Jacira cai em cilada e tem desfecho triste na novela rural

Publicado em 14/02/2023

O que acontece com Regino em O Rei do Gado? O personagem de Jackson Antunes morre na novela rural? Depois de tanto lutar pelos direitos dos trabalhadores sem terra e pela tão sonhada reforma agrária, ele tem um final triste e melancólico.

Em sua missão para conseguir terras improdutivas para seus amigos, ele já levou um tiro. Mas, para a alegria de Jacira (Ana Beatriz Nogueira), sobreviveu e permaneceu na luta por mais pedaços de chão.

Durante a trama, essa é a sina de Regino: buscar assentamentos para seus companheiros, em fazendas que não produzem nada, tudo para chamar atenção do poder público. Em parelelo, ele quer regularizar sua situação e conta com a ajuda do senador Caxias (Carlos Vereza).

Jackson Antunes como Regino em O Rei do Gado
Jackson Antunes como Regino em O Rei do Gado

Líder do movimento

Regino se consolida como o líder do movimento sem terra e vive conflitos no decorrer da novela. Principalmente com sua esposa, que fica um tempo cansada de invadir fazendas.

Mas a luta deles não acaba. Com o tempo, Luana (Patrícia Pillar) volta a se juntar aos seus antigos amigos. A amada de Bruno (Antonio Fagundes) os encoraja a continuar resistindo.

Todavia, o final de Regino não é nada bom. O trabalhador tem um desfecho revoltante e emocionante, que marca os últimos capítulos da novela O Rei do Gado.

Regino (Jackson Antunes) e Jacira (Ana Beatriz Nogueira) em O Rei do Gado
Regino (Jackson Antunes) e Jacira (Ana Beatriz Nogueira) em O Rei do Gado

Regino morre tragicamente

Para a tristeza do público, depois de tanto lutar pela reforma agrária, Regino morre no final de O Rei do Gado. O homem leva um tiro de jagunços de uma fazenda em que tenta assentar.

O marido de Jacira é atingido ao lado de seus fiéis amigos, Lupércio (Adenor de Souza) e Formiga (Cosme dos Santos). Agarrado à terra, algo que sempre buscou, ele diz suas últimas palavras, destacando que sempre lutou por aqueles que precisam de um teto e uma terra para viver.

A notícia cai como uma bomba na casa de Bruno e Luana. Eles ficam sabendo da morte de Regino pela TV. “Ele era de paz! Era do bem! Como será que tá dona Jacira?”, lamenta Luana.

Jacira, claro, sofre demais com a perda do marido. Os trabalhadores se unem em um cortejo, enquanto a professora toma uma importante decisão. No final da novela, ela toma o lugar de Regino e vira a líder do movimento.