Novela das 18h

Coronel Tertúlio entrega paternidade e dá presente valioso a José em Mar do Sertão

Mocinho cai para trás ao ganhar algo surpreendente do poderoso

Publicado em 11/12/2022

Tertúlio (José de Abreu) vai entregar que é pai biológico de José (Sérgio Guizé) em Mar do Sertão. Para se ter ideia, o coronel decide dar um presente valiosíssimo ao empresário.

Com a atitude, o mocinho praticamente mata a charada. Afinal, depois de muito tempo, o poderoso decide recompensá-lo por toda a sua lealdade.

Por outro lado, Tertulinho (Renato Góes) fica morrendo de raiva. O vilão não aceita a situação, briga com o pai e ameaça seu grande rival.

Coronel Tertúlio (José de Abreu) em Mar do Sertão
Coronel Tertúlio (José de Abreu) em Mar do Sertão

Amor de pai

Ao perceber que seus dois filhos estão em uma batalha sem fim, Tertúlio decide agir. O verdadeiro pai de José vê que o rapaz perdeu seu cargo na empresa e está sem casa.

Por isso, o coronel surpreende e decide presenteá-lo. Sem que ninguém saiba, o fazendeiro coloca as terras que eram de Daomé (Wilson Rabello) no nome do mocinho.

Assim, José pode reconstruir a casa de seu pai de criação para viver lá. Ao saber da notícia, o protagonista cai para trás e fica tocado com o ato do coronel. A partir daí, ele desconfia que tem algo a mais nessa atitude.

Candoca (Isadora Cruz), José (Sérgio Guizé) e Tertulinho (Renato Góes)
Candoca (Isadora Cruz), José (Sérgio Guizé) e Tertulinho (Renato Góes)

Tertulinho decide agir

Deodora (Débora Bloch) fica uma fera ao ver que Tertúlio praticamente entregou que é pai de José. Por isso, ela começa a envenenar Tertulinho.

Não demora para o rapaz ir atrás do coronel morrendo de ódio. Eles brigam feio e o vilão garante que José não vai se instalar nas terras. Além disso, ele dá outro golpe no rival: decide pedir a guarda de Manduca (Enzo Diniz) na justiça.

Tertúlio, por sua vez, fica satisfeito em ter presenteado José. Por outro lado, se preocupa por ter alimentado ainda mais a guerra entre seus dois filhos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade