momento emocionante

José Inocêncio vê morte se aproximar, dá a mão a João Pedro e faz seu último pedido em Renascer: “Só ocê memo”

Protagonista tem fim trágico

Publicado em 17/06/2024

Em Renascer, a morte sempre esteve por perto de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Na primeira fase, ele sobreviveu a duas emboscadas e, na atual, Inácia (Edvana Carvalho) já o alertou sobre uma terceira. Recentemente, ela teve uma visão de Quitéria (Belize Pombal) anunciando a morte do protagonista.

Além disso, Damião (Xamã), contratado para matá-lo, tornou-se seu grande protetor. Na versão original da novela, interpretado por Antonio Fagundes, José Inocêncio teve um desfecho trágico.

José Inocêncio (Marcos Palmeira), eternizado por Antônio Fagundes
José Inocêncio (Marcos Palmeira), eternizado por Antônio Fagundes

Na trama de 1993, José Inocêncio enfrentou a terceira emboscada. Ele foi alvo de quatro tiros que, embora não fatais, o deixaram em uma cadeira de rodas. Os disparos foram feitos por seu grande inimigo, o coronel Teodoro (Herson Capri).

Algum tempo depois, Inocêncio decidiu ir sozinho até a venda de Norberto (Nelson Xavier). No retorno, foi surpreendido por uma forte chuva, caiu da cadeira e acabou perdido no meio da mata, sendo encontrado apenas no dia seguinte.

Ao ver o sofrimento do pai, João Pedro (Marcos Palmeira) foi ao pé do Jequitibá rei e retirou o facão, que foi fincado anos atrás após um juramento de vida. Em seguida, mostrou o feito para o pai, que se emocionou.

Só ocê memo pra me fazê esta caridade. Eu não tava conseguindo ir me embora, meu filho, por causa que meu facão tava fincado lá naquela árvore“, disparou ele .“Eu não queria que o sinhô se fosse meu pai. Eu lhe amo, painho”, complementou.

E o protagonista morreu nos braços do filho depois de finalmente declarar seu amor ao herdeiro e ter pedido perdão por não ter dito isso antes. Logo em seguida, Santinha (Patrícia França) apareceu para buscar o marido, que ansiava por esse momento.