Releitura

Com protagonistas definidas, adaptação de Elas por Elas deve ter outro nome e história bem diferente

O autor Alessandro Marson revelou detalhes sobre a próxima novela das seis

Publicado em 12/06/2023

A Globo iniciou a produção da adaptação de Elas por Elas, a substituta de Amor Perfeito no horário das seis. A trama tem estreia prevista para outubro com uma história diferente.

Longe de ser um remake, é possível que a novela ganhe outro nome. Segundo informado pela colunista Patrícia Kogut, a emissora está na briga para registrar o título original no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPE), pois o título pertence a um grupo cultural mineiro.

Se a Globo não conseguir o registro, a nova Elas por Elas ficará ainda mais distante da original. As primeiras mudanças já foram anunciadas: o cenário será outro, em vez de São Paulo (símbolo da novela de 1982), a ambientação será no Rio de Janeiro.

A história, exibida na faixa das 18h em vez das 19h, perderá parte da comédia para dar espaço ao romance e ao drama, típicos do horário.

Protagonistas de Elas por Elas em 1982
Protagonistas de Elas por Elas em 1982

Novidades de Elas por Elas

Em seu Instagram, Alessandro Marson, um dos autores da novela, deu algumas pistas sobre o trabalho. Segundo ele, a trama realmente não será um remake. “Não será um remake, mas uma releitura. Com enorme respeito ao original, mas com as adaptações necessárias para se contar aquela história”, postou.

O dramaturgo disse que assistiu Elas por Elas original e leu todo o roteiro da obra junto a sua parceira, Thereza Falcão. Segundo ele, todas as obras de Cassiano Gabus Mendes foram estudadas e muito do estilo do autor será visto na nova novela.

Quanto à escolha das sete protagonistas, algumas foram convidadas e outras passaram por testes. Deborah Secco será Lara, a responsável por reunir as amigas de colégio 25 anos depois.

A estreante Késia Estácio viverá Thaís, amante do falecido marido de Lara e irmã de Mário Fofoca. De acordo com Alessandro, o ator já foi escolhido, mas ainda não pode ser divulgado. Por questões contratuais, tudo indica que o papel ficou com Lázaro Ramos.

Quem é quem em Elas por Elas
Quem é quem em Elas por Elas

Protagonistas definidas

Isabel Teixeira será a vilã da nova Elas por Elas. Os autores transformaram a personagem Helena, vivida por Aracy Balabanian na original, em uma megera ainda mais intragável. Sua grande rival será vivida por Thalita Carauta.

Sem muitas mudanças, Mônica Iozzi ficará com o papel que foi de Joana Fomm, a rancorosa Natália, que acusa uma das amigas pela morte do irmão. Já Karine Teles viverá a personagem que foi de Mila Moreira e tinha o nome de Marlene. Assim como as outras, elas também devem ter os nomes alterados.

A grande mudança será no perfil de Carmen, interpretada por Maria Helena Dias. Agora, a personagem será uma mulher trans, Renée, vivida pela atriz Maria Clara Spinelli. Além das citadas, apenas dois atores foram confirmados no elenco: Cássio Gabus Mendes e Marcos Caruso. As gravações começam em julho.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade